Tsubasa CHRoNiCLE | Obra ganhará 2 Guias e 1 Art Book

0

AmethystoOlá. Onde tem Sakura, tem Amethysto. E onde tem Tsubasa, que é ainda melhor do que Sakura, tem mais Amethysto. E adivinhem só! Hoje, tem Tsubasa! A 46ª edição deste ano da Kodansha’s Weekly Shounen Magazine está anunciando que a obra Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE (sim, com essa disposição aleatória de letras), de autoria da CLAMP, irá ganhar dois novos guidebooks, guias, e também um art book. Ter guias nessa obra é deveras importante, porque até a disposição de letras do título é meio confusa, então se perder ali no meio é tão fácil quanto perder o juízo no bar do Náusea.

O primeiro guia irá centrar nos personagens da história. Irá conter detalhes sobre os personagens principais, bem como sobre os secundários, lista de Top 5 em diferentes categorias, uma entrevista com a CLAMP, storyboards do mangá Tsubasa: WoRLD CHRoNiCLE (aah, as letras malucas continuam!), e um mini poster de uma ilustração exclusiva. Isso tudo vai sair no Japão em 17 de NoVEMBro (se elas podem, eu também posso).

O pequeno art book vai ser lançado no mesmo dia, e irá conter 23 ilustrações coloridas de Tsubasa: WoRLD CHRoNiCLE, bem como versões coloridas de cenas famosas do mangá Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLEtipo a cena em que o Syaoran come o olho do Fay… ah, você não sabia disso porque você só viu o anime?! VÁ. LER. O. MANGÁ.

O segundo guia irá focar na história em si, que, na realidade, precisaria de uns oito guias pra ser explicada por completo. Haverá explicações de detalhes sobre o Arco de Tokyo até o Arco Nirai Kanai, uma entrevista com a CLAMP que irá revelar os segredos de Tsubasa (do mangá, do rapaz ou da menina?), ilustrações de artistas convidados e um mini-poster com uma outra ilustração exclusiva. Este guia irá ser publicado no Japão em meados de DeZEMbRO.

A CLAMP começou Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE, seu maravilhoso, fascinante, estupendo, fenomenal, majestoso, inigualável mangá crossover que mescla personagens de inúmeras de suas séries anteriores, na Weelky Shounen Magazine em 2003, e encerrou a série em 1998, afinal, o que é o tempo e o espaço em Tsubasa CHRoNiCLE? em 2009. O time lançou a continuação Tsubasa: WoRLD CHRoNiCLE em AGoSTO de 2014, finalizando o “Arco Nirai Kanai” em MArÇo.

O mangá original foi lançado no Brasil pela queridinha editora JBC há um bom tempo. Não me lembro o ano, mas era em formato meio-tanko (aqueles formatinhos fininhos que custavam tipo R$ 5,90), então bota mais de uma década aí. Ou seja, você não tem nem desculpa pra não ter lido ainda. Faça esse favor a você mesmo e procure esta obra, porque é um dos top ranks do Amethysto. E não perca tempo assistindo o anime de 52 episódios inúteis da obra se você se interessa pela história. O anime é um bom passatempo, mas não foca na história do mangá porque é feito pra um público mais infantil. A pancadaria, os segredos, as traições, os motivos de cada um, o desfecho e gente comendo olho e perdendo braço é basicamente uma exclusividade do mangá. Vá atrás, e eu garanto que você vai se apaixonar por Tsubasa……… a menos que você não consiga acompanhar e se perca na história…. mas aí olha só! Tem os guias agora! Viu? Olha que boa notícia!

Tsubasa