Samurai X | Autor do mangá cria novo spin-off

0

AmethystoCéus, eu detesto ter que colocar Samurai X em vez de Rurouni Kenshin na manchete da notícia. Por Deus, o nome original é muito melhor que o brasileiro! Whatever… mais importante que o título é a notícia em si. E a notícia em si, meus caros, fala da edição de novembro da revista Shueisha’s Jump Square, que anunciou um novo spinoff do mangá Rurouni Kenshin, feito por ninguém menos que seu autor – o implacável Nobuhiro Watsuki – e sua simpaticíssima esposa que eu tive o prazer de conhecer no Rio de Janeiro durante uma de suas palestras, Kaoru Kurosaki. A obra já tem título, “Rurouni Kenshin Ibun: Ashitarou Zenka Ari” (algo tipo “Samurai X História Alternativa: O criminoso Ashitarou”). O mangá irá ter dois capítulos, e a Jump Square irá publicar o primeiro na edição de dezembro (que aparentemente, é lançada em Novembro… vai entender) com a página de centro colorida.

O implacável Watsuki lançou pela priveira vez sua obra Rurouni Kenshin (ou Samurai X), na revista Shonen Jump em 1994. O mangá trata da história de Kenshin Himura, outrora conhecido como Battousai, o Retalhador, um assassino sanguinário durante a Restauração Meiji, e que agora tem vivido como um andarilho, tentando expiar seus pecados vivendo uma vida sem violência. O mangá foi adaptado para a TV como um anime de 95 episódios que você PRECISA assistir, tendo também um filme em anime, três vídeos originais em anime, três filmes live-action e eu ainda acho muito pouco para o potencial da obra. O mangá foi lançado no Brasil pela minha amada editora JBC, e relançado há alguns anos como edição de luxo, com papelzinho branco, coisa de primeiro mundo, lindo, elegante e cheiroso. 

O autor já publicou outros spin-offs da obra após seu final. Dois deles já vieram para o Brasil de novo com a queridinha JBC <3, sendo um deles uma pequena história sobre o futuro de Yahiko Myojin na linha do tempo da obra original, e outra já sendo uma história alternativa, chamada de “Rurouni Kenshin: Tokuitsuban” (Samurai X: Versão do Autor), na qual, em uma realidade paralela, Kenshin, Kaoru, Yahiko e Sanosuke se conhecem de outras maneiras. Um outro spin-off lançado pelo implacável Watsuki foi o “Honō wo Suberu -Rurouni Kenshin: Uramaku-” (Controlando a Chama -Samurai X: Capítulo Escondido-) que focou em como Makoto Shishio – que os fãs que só assistiram uma vez anos atrás na Cartoon Network irão se lembrar como “o carinha que faz cosplay de múmia” – e Yumi Komagata se encontraram pela primeira vez.

Samurai X