Motoqueiro Fantasma | Danillo Beyruth desenha novo gibi

0

náusea vinheta

Falangeiras e Falangeiros!

Vamo animar que hoje é sexta feira, meu povo! E enquanto o decreto da CL não vem, Nauseão da massa traz notícias de gibi novo e o que é melhor, desenhado pelo brasileiro e sensacional Danillo Beyruth, criador do Necronauta e responsável por Astronauta: Magnetar e São Jorge.

É o novo título solo do Motoqueiro Fantasma (que na real agora seria Motorista Fantasma, já que dirige um carro, mas eu me recuso). A série faz parte da iniciativa New Marvel NOW, que é o “vamos refazer a porra toda outra vez” desse ano na Casa das ideias e por isso começa do número 1.

A série ainda conta com roteiros de Felipe Smith e arte final de Tradd Moore. Olha aí a sinopse oficial:

É o inferno sobre rodas quando o Espírito da Vingança faz seu estrondoso retorno! Um objeto misterioso vindo do espaço cai no Sul da California, chamando algumas das mentes mais brilhantes do Universo Marvel para o “quintal” do Motoqueiro Fantasma – incluindo Amadeus Cho, o Totally Awesome Hulk!* O que acontecerá quando o Cabeça quente de alta octanagem fica cara a cara com o Gênio de Jade?*  E com Robbie ainda possuído pelo fantasma de seu tio malvado Eli… quem está de fato no banco do motorista? Veja a mais nova armadilha na vida do Motoqueiro Fantasma quando os seus criadores Felipe Smith e Tradd Moore se reúnem para uma história especial e a estreia de um novo vilão. Apertem os cintos e liguem seus motores, True Believers*, porque essa vai ser quente!

Asteriscos do Náusea (spoiler)

* Atualmente Bruce Banner está morto, mas antes mesmo de morrer, Amadeus Cho, um jovem gênio, já tinha virado o Hulk. Não traduzi o título do gibi gringo porque ainda demora pra ser publicado no Brasil e não sei qual vai ser a versão da Panini. A minha seria algo como “O Fodástico Hulk”.

* kkkkk e essa frase? o Stan Lee em pessoa tá escrevendo as sinopses da Marvel agora? kkk putaquepariu…

* Essa é uma expressão bem conhecida pelos fãs da Marvel mais velhos. É assim que o mesmo Stan Lee chama os leitores, mas não tenho ideia de como é a tradução oficial disso por aqui. A minha versão seria “crentes de verdade” ou algo do tipo.

Ghost Rider #1 sai no final de Novembro nas comic shops americanas ou no site de scan mais próximo de sua casa. Bjundas a todos e bom fds, gente boa!