Cavaleiros do Zodíaco | Uma versão de luxo para o mangá

0

Vinheta Carcaju - Falange

E aí, galera! As comemorações dos 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco só estão começando. A editora JBC já tinha anunciado no mês de setembro o lançamento do novo mangá Saintia Shô, nova saga da franquia Cavaleiros do Zodíaco, que chega em outubro às bancas, livrarias e gibiterias do país. No último sábado, a editora especializada em mangás revelou que também irá trazer o mangá no formato Kanzenban (Edição Completa ou definitiva), versão luxo, com um tamanho maior e qualidade melhor em relação ao modelo tradicional.

Saint Seiya Cavaleiros do Zodíaco
Imagem oficial comemorativa de 30 anos da franquia.
Saintia Shô Cavaleiros do Zodíaco
Série ainda em andamento no Japão. O mangá é publicado na revista japonesa Champion Red desde 2013, e conta com 6 volumes até o momento.

Essa é a primeira vez que esse tipo de edição especial de luxo é lançada no mercado nacional. Terá ao todo 22 edições, seis a menos que a série original, com uma média de 240 páginas. O preço ou data de lançamento ainda serão confirmados.

Cavaleiros do Zodíaco kazenban
Imagem de divulgação da editora sobre a versão de luxo.
Falange - cavaleiros-do-zodiaco-kazenban-editora-jbc
Imagem das 10 primeiras capas do mangá de luxo do Japão que estão chegando.

Obra de Masami Kurumada, a série conquistou o mundo com uma mistura de aventura, drama, mitologia grega, signos e astronomia, foi publicado originalmente na revista Shounen Jump entre 1985 e 1990, e o anime foi lançado no Japão em 1986. Aqui, a franquia chegou primeiramente em versão anime, foi responsável por uma nova geração de fãs de animação japonesa e de mangás quando foi exibida somente em 1994 pela extinta TV Manchete. O mangá chegou um pouco depois e contou com versões das editoras Conrad e da própria JBC. O sucesso gerou uma centena de brinquedos, mesmo após o encerramento do anime clássico. A franquia continua se expandindo em outras animações originais como as recentes:  Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost CanvasOs Cavaleiros do Zodíaco – Ômega e Os Cavaleiros do Zodíaco – Alma de Ouro, além do longa-metragem Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário, todo em CG (computação gráfica), para os cinemas.

Falange - Kurumada blogger-image-1527775503
Mestre Masami Kurumada, autor de vários mangás, dentre eles: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), B’t X, Fūma no Kojirō e Ring ni Kakero.