WWE | The Class of Jericho!

0

Hello, hello, hello…

Saudações, senhoras e senhores. E sejam bem vindos a esta fabulosa aula. Sejam bem vindos a essa brilhante jornada de conhecimento. Sejam bem vindos… to The Class of Jericho! Study it on, maaaaaaaaaaaaaan!

Chris Jericho!

Em virtude dos últimos acontecimentos na brand azul da WWE, resolvi usar esta oportunidade para realizar aqui uma pequena prequela do que será o Retorno Triunfante de Amethysto, o Imponente, e situar a todos os portadores de um refinado bom gosto sobre um dos mais aclamados ícones da WWE em sua história e atualmente. Este post será uma aula sobre os mais recentes memes do fabuloso Chris Jericho!

Esse vídeo que tá aí em baixo é do SmackDown dessa semana que passou. Chris Jericho fez seu retorno surpresa após alguns meses fora. Então, nesse único vídeo, você pode se preparar para uma enxurrada de catchphrases e memes do mais excelente requinte. Excelentes também para cunho didático. Então, meu caro, assista ao vídeo e eu vou começar a tocar nos tópicos que teremos hoje sobre Chris Jericho:

1- CACHECOL: É peça fundamental do visual do Jericho. Usar um cachecol, mesmo estando sem camisa, o que normalmente não faria sentido. Ele diz que é estilo e seus cachecóis são caros. Cachecol é tendência graças a Chris Jericho.

2- THE GIFT OF JERICHO: Logo a primeira frase que o sujeito diz é “It’s The Return of Jericho! Welcome Back, maaaaaaaaan!”. Isso é uma de suas catchphrases, uma das mais icônicas. Começou com um discurso como se a presença dele já fosse um enorme presente. E que esse presente deveria ser bebido, já que seus fãs são “Jerichoholics”, ou, traduzindo, “Jericólatras”. Esse termo também foi criado porque a feud do momento era Jericho vs CM Punk, que é um Straight Edger. Ou seja, o discurso do Jericho vinha impregnando algo de alcoólico, algo de viciante. Em 2012 começou o “The Gift of Jericho! Drink it in, maaaaaaaaan!”, sempre dizendo isso abrindo os braços e olhando pra cima, superior. E só melhora quando ele começa a usar isso em diversas situações:
2.1- The Scarf of Jericho
2.2- The Hug of Jericho
2.3- The Key of Jericho
2.4- The Cage of Jericho
2.5- The Friends of Jericho [IN VARIOUS LANGUAGES]

3- QUIET: É o jeito atual do Jericho de mandar alguém ficar quieto. O jeito antigo era o clássico “Could you please… SHUT THE HELL UP?!”. Atualmente, ele fica repetindo a palavra Quiet enquanto a pessoa tá falando, a crowd começa a repetir também a palavra, e, aos poucos, ele aumenta o volume até gritar. É um meme não tão forte, mas é um meme, vale a menção.

4- THE LIST OF JERICHO: The List é o mais famoso desdobramento desse The Gift of Jericho. O Jericho, insatisfeito com Mick Foley, resolveu que iria criar uma lista: A lista de todas as incompetências de Foley enquanto General Manager do RAW. Porém, a lista acabou virando uma lista de todas as coisas e pessoas que o Jericho acha idiotas. E evoluiu! Ganhou uma prancheta personalizada. Jericho começaria a acrescentar pessoas na lista! E dentro desse meme, outros seriam criados, como, por exemplo o “YOU JUST MADE THE LIST”, quando ele coloca um nome na lista, e, com o tempo, veio o “YOU KNOW WHAT HAPPENS…?”, que é uma sequência de perguntas retóricas antes de adicionar alguém na lista. Exemplo: “You know what happens quando uma tal Fulana resolve aparecer na Falange para falar de WWE, mesmo sabendo que isso é território do Amethysto? Huh? You know what happens? Huh?! Fulana…. YOU JUST MADE THE LIST”. E, para encerrar essa parte importantíssima da aula, vai aqui um vídeo de 9 minutos e meio sobre o histórico da The List of Jericho!! ….. You know what happens com quem não assistir esse vídeo…?

4.1- The List of Jericho Compilation

5- STUPID IDIOT: É a ofensa máxima de Chris Jericho. Não basta a pessoa ser apenas stupid. Ou apenas idiot…. É um stupid idiot!! Todos que estão na List of Jericho são Stupid Idiots. Todos sem interesse em conhecer sobre Jericho são Stupid Idiots. Aqui vai mais um vídeo compilado pra você se situar sobre os Stupid Idiots:

5.1- Stupid Idiot Compilation

6- JAQUETA LEGAL: No vídeo acima, os primeiros momentos mostram um pouco de uma das Jaquetas Legais de luz de led do Jericho. Aqui, você vai ver mais um modelo e aqui, mais um outro. Enfim, Jericho tem se provado uma fantástica tendência da moda.

7- ………… IT: Não apareceu nesse retorno, mas mal posso esperar pra ver novamente aquela pausa dramática e aquele indicador levantado antes do……. IT! A coisa começou com um dialeto americano – “You better watch it” – que significa algo como “É melhor você tomar cuidado”. E, quando o Jericho mandou essa de “You better watch it”, a pessoa respondeu “Watch what?”, querendo dizer “Tomar cuidado com o quê?”. Mas o Jericho, em vez de responder com qual ameaça a pessoa deveria se cuidar, respondeu apenas “……… IT!”. A coisa continuou com frases como “You gonna get it!”…. “Get what?”…. “……. IT!”. E o melhor: boa parte das vezes que ele faz isso, ele simplesmente vai embora com o indicador levantado ainda e um olhar MEDONHO! Com o passar do tempo, o “IT” precedido da pausa dramática foi aparecendo das maneiras mais absurdas e em situações muito aleatórias, o que deu ainda mais graça ao meme!

7.1- Compilado de…….. IT

Bom, não me recordo se esqueci de algo (melhor não ter esquecido, senão vou acabar tendo meu nome anotado na List…. of Jericho!). O mais que você, caro leitor, poderia saber além sobre o Jericho são coisas mais relacionadas à história dele, como, por exemplo, nome dos finishers (o Codebreaker e Walls of Jericho), ou o outro ring name pelo qual ele é conhecido, que seria Y2J. Há todo uma história envolvendo o nome Y2J e o bug do milênio, na época em que estávamos transitando do ano 1999 para o ano 2000. Vale a pena uma busca para continuar o aprendizado sobre este ícone do pro-wrestling e do entretenimento. Sem sombra de dúvidas, Chris Jericho é soberbo! Dêem a ele o Selo Amethysto de Soberba!Chris Jericho recebe o Selo Amethysto de Soberba.

Esta foi The Class of Jericho! Uma cortesia de Amethysto, o seu herói.

COMPARTILHAR
A vida é um jogo. Tem que saber blefar.