WWE ROYAL RUMBLE 2017 | Sobre a Royal Rumble Match

1

Este artigo vai conter spoilers do evento PPV da WWE que ocorreu no dia 29/01 deste ano, o Royal Rumble! Aqui, você será apresentado a um conteúdo de quinta categoria, muita desgraça e, ao terminar de ler, sentirá miséria, caos e dor em sua pobre alma. Nossa, como sou redundante, acabei de falar duas frases exatamente iguais, com palavras diferentes!

Como é de praxe, o Royal Rumble é o PPV que traz returns e surpresas para a WWE. Desta vez, não trouxe nenhum. Mas, para compensar tamanha insensatez, eu lhes trago o mais aguardado return de 2017: o return de Amethysto! Após a Falange retornar de férias, estive ausente de minhas atividades devido a um terrível contratempo: a pessoa responsável por pintar o QG resolveu que seria amável pintar o teto do meu quarto com estampa de oncinha. Então passei meus últimos dias repintando o teto dos meus aposentos para que fiquem habitáveis novamente.

O teto do meu quarto ficou parecido com esse pesadelo.

Sem mais delongas, vamos ao Rumble.

Não vou falar do evento inteiro. Na realidade, ainda não terminei de redecorar o meu quarto. Quero que ele fique lendário. Então, a verdade é que… eu só vim aqui pra falar mal da Royal Rumble Match mesmo. É sobre ela que esse post irá se tratar. Eu vim dar rage. Tem gente que xinga muito no Twitter porque não possui status ou relevância pra xingar muito na Falange. Eu xingo muito na Falange.

Vamos começar com a relevante informação de que, pela primeira vez em 9 anos assistindo a WWE, eu acertei quem seria o nº 1 da Rumble Match! Não sei por que, senti que seria o Big Cass. Falei que seria Big Cass. Com convicção. E o som daquele, sei lá, bandolim, nunca me fez tão feliz. Amethysto acertou o nº 1 da Rumble Match, AND YOU CAN’T TEACH THAT! No fim das contas, desta vez, daria pra dizer que é previsível… que outra oportunidade eles teriam pra colocar o Enzo pra falar antes da Match? Enfim.

1- Big Cass
2- Chris Jericho

Assim começou a Rumble: o meu acerto contra a minha torcida. É claro que Jericho não era o único nome pelo qual eu estava torcendo nesta Rumble. Chris Jericho, Braun Strowman, Bray Wyatt e Rusev: esses eram os nomes. Estava claro que nem Jericho e nem Big Cass iriam sair dali por algum tempo.

3- Kalisto
4- Mojo Rawley
5- Jack Gallagher

3 e 4 nada mais são do que encheção de linguiça. Normal para uma Royal Rumble Match. Agora, esse 5… O QUE DIABOS JACK GALLAGHER ESTAVA FAZENDO NESTA MATCH?! Velho, o cara é da Cruiserweight Division, isso não fez o menor sentido!! E ELE AINDA ENTROU COM O GUARDA-CHUVA!! Sem dúvidas, Jack Gallagher foi um dos melhores momentos nessa match. Pena que foi o primeiro a ser eliminado, afinal, quem entrou depois dele foi…

6- Mark Henry
7- Braun Strowman

Bom, vamos falar de Strowman. Até então, tínhamos 5 sujeitos no ringue. Tava na hora de começar a varrer o lixo pra fora. Strowman cumpriu a função. De cara, já eliminou Rawley, Big Cass, Kalisto e Mark Henry. Mandou mais três pra fora antes de ser eliminado, inclusive o Big Show. Sofreu, durante quase seus inteiros 13 minutos de Rumble, ataques contínuos de vários wrestlers. Foi eliminado por Baron Corbin, após uma união de ataques do Dean Ambrose, Chris Jericho, Sami Zayn (que, inclusive, deu o finisher) e, enfim, foi mandado pra fora. Ao todo, Braun fez sete eliminações em 13 minutos. Isso precisa ser algum tipo de recorde novo. O cara não levou o Rumble, mas não perdeu a moral. Podia ser muito pior. Alívio.

8- Sami Zayn
9- Big Show
10- The Dillinger

Esse sujeito do 10 parece ter toda uma gimmick inspirada no número 10. Ponto positivo pra WWE fazer o cara debutar nesta posição. O problema é que… ele foi o único a debutar nesta porra desta match. Nada de Samoa Joe. Aliás, ele foi a única grande surpresa da luta, no sentido de “pessoas que não estão no roster atual”. Nada de return de Finn Bálor, nada de “oi, meu nome é Samoa Joe”, nada de Hall of Famer voltando, nada de Christian, nada de Cody Rhodes, nada de CM Punk (se bem que isso do CM Punk nunca vai acontecer). O Rumble deste ano foi nos trazendo decepções conforme os números passavam. Uma delas foi o número 11…

11- James Ellsworth
12- Dean Ambrose

O spot do Ambrose com o Ellsworth até valeu a pena pra dar uma risada. Mas ocupar um spot da Rumble Match com esse lixo foi triste. Mas aceitável, afinal, esse tipo de coisa é previsível na WWE. Pelo menos uma vez.

13- Baron Corbin
14- Kofi Kingston

Interrompemos este post pra revelar que quem estava ansioso pra ver qual seria o spot foda do Kofi Kingston nesta Royal Rumble Match se fodeu, porque foi uma merda. Ele subiu na apron, foi empurrado e se segurou no postezinho do canto do ringue. E SÓ. Ou seja, essa match foi tão lixo que nem o Kofi fez spot legal.

15- The Miz

Bastou falar de lixo que surgiu o Miz, olha só que coisa.

16- Sheamus
17- Big E
18- Rusev
19- Cesaro
20- Xavier Woods

Eu confesso que eu achava que a New Day seria eliminada por um dos top names da Match, como Goldberg, Undertaker ou Brock Lesnar. Nem foi. Cesaro e Sheamus uniram forças e eliminaram os três juntos. Foi meio meh. Logo depois, Sheamus meio que traiu Cesaro, os dois conflitaram e acabaram sendo eliminados. A esta altura, Jericho ainda estava na match, para minha plena satisfação.

21- Bray Wyatt
22- Apollo Crews
23- Randy Orton
24- Dolph Ziggler

Decepção. Ziggler era um dos nomes que estavam, pra mim, como os que tinham chances reais de vencer. Ele está passando por um heel turn intenso, vindo de uma boa storyline há meses. Tinha tudo pra vencer… não durou nem 5 minutos na match. Sequer eliminou alguém. Esqueci de comentar, mas eu imaginava que o vencedor da Rumble seria da brand azul. É mais um modo da WWE valorizar o SmackDown (porque fazer uma storyline boa ou botar a porra do WWE Championship nas mãos de alguém que mereça está fora de cogitação).

Aliás… já estamos no 24. Notaram? Os nomes mais falados pra esse PPV eram Lesnar, Taker e Goldberg. CADÊ ESSES PUTOS?!

25- Luke Harper

CADÊ ESSES PUTOS?!

26- Brock Lesnar

Chegou um. Atrasado bagarai, hein? Saudades relógio! Enfim. Como era de se esperar, chegou eliminando um bocado de gente. Faltam 4 pessoas pra acabar o Rumble. Duas delas são Taker e Goldberg! Os outros dois?! Mano, deve ser return foda! Deve ser debut foda! EPA, A CONTAGEM PRO 27 COMEÇOU! UHUL! 3… 2… 1… …………..

27- Enzo Amore

………………………………………………………………………………………………………….

ENZO. AMORE. QUE. GRANDECÍSSIMA. BOSTA. ALIÁS. NEM É GRANDE. GRANDE É O BIG CASS. PEQUENA BOSTA. BOSTINHA. PEIDO. SÉRIO. Esse foi o prenúncio. O sinal de que essa match estava fadada a ser uma merda era Enzo Amore.

E o sujeito ainda usa oncinha. Que desagradável!

É claro que, depois de entrar no ringue, Enzo não ficou nem um minuto na luta antes de ser escorraçado pelo Lesnar. Perdi 18 segundos da minha vida. Preferia quando 18 segundos era o tempo pro Sheamus vencer do Daniel Bryan na WrestleMania (desenterrei, eu sei).

28- Goldberg
29- Undertaker

Bom, já vamos falar desses dois. Goldberg entrou, deu uma Spear no Lesnar e eliminou ele. Não, não teve luta. Teve de novo Goldberg avacalhando legal o Lesnar como aconteceu aqui, neste post. Surpreendente. Foi falado durante um mês inteiro de algo que durou 5 minutos. Legal. Undertaker apareceu. Eliminou Goldberg. Maneiro, não tirou em nada a moral do Goldberg. Mas essa coisa toda não deu nem 10 minutos, e isso foi uma bosta. Nem 10 minutos. Sério, WWE, se não consegue manter a porra da luta com os sujeitos que já tão velhos, aposenta eles, deixa os caras descansarem e BOTA UNS DEBUTS NESSA MERDA. CARALHO. Bom… depois de todos esses nomes, ao menos nos resta o 30. Será que vem aquele return das galáxias que todos estamos esperando??

30- Roman Reigns

Bom… tivemos um retorno. O retorno das vaias, forte como nunca, da crowd e das pessoas em casa. Roman Reigns, pra completar o lixo que estava essa luta. Ele eliminou o Taker (depois não querem que as pessoas percebam que o Vince está empurrando o Reigns à força pra elas). Então, nesses momentos finais, tínhamos: Roman Reigns, Chris Jericho, Randy Orton e Bray Wyatt na match. Dois da Brand azul: um que, se vencesse, seria lindo, outro que, se vencesse, seria um desastre; e dois da Brand vermelha: um que, se vencesse, seria lindo, e outro que, se vencesse, seria um desastre com vaias.

Adivinha qual dos dois desastres a WWE escolheu?

Pois é, Randy Orton venceu essa merda. E minha noite de domingo teria sido melhor se eu tivesse ficado pintando o teto do meu quarto. Ei, eu usei três verbos sequencialmente em tempos diferentes! Sabe de uma coisa?! ISSO FOI MAIS LEGAL DO QUE O RESULTADO DESTA ROYAL RUMBLE!

Obrigado a você, caro leitor, por estar comigo até agora. Obrigado a você, WWE, por nada. Absolutamente nada. E obrigado a você, Mãe Serpente, pelo teto de oncinha. Espero que você se divirta com meu presente de retribuição, afinal, já que estamos em ritmo de Royal Rumble e já que você gosta de oncinha, eu transportei 30 onças selvagens pra dentro do seu quarto e estou acompanhando elas eliminando todos os seus álbuns do Raul Seixas, suas HQs do Watchmen e suas cartolas verdes (aquela de vaquinha eu salvei porque foi presente, né). Vamos ver quanto tempo leva pra você eliminar todas elas dali… fora limpar o sangue e os dejetos, né? Ah, e… não se preocupe. QUALQUER QUE SEJA O RESULTADO DISTO, VAI SER MELHOR DO QUE RANDY ORTON.

THE GLOSSARY OF AMETHYSTO
Read it in, maaaaaaan!

  • WWE= A World Wrestling Entertainment é a maior multi-nacional de Pro-Wrestling (PW) do mundo. Mas não é a única. Existe a TNA, a ROH, a NJPW (que, inclusive aparece no anime Tiger Mask W), e por aí vai. A WWE é só a maior empresa e a mais famosa.
  • WWE Superstar= Nome dado aos wrestlers homens ou mulheres que trabalham na WWE.
  • Tag Team= Basicamente, duplas. Uma Tag Team é uma dupla de wrestlers. Um combate Tag Team é um combate entre duplas (neste caso, pode ser dois wrestlers solo que formaram uma dupla para um combate específico, não que eles atuem como Tag Team normalmente).
  • Survivor Series, Bragging Rights e WWE TLC = Ambos são eventos Pay-Per-View da WWE. O Bragging Rights acontecia em Outubro, mas só durou dois anos, a Survivor Series costuma acontecer em Novembro e a WWE TLC em Dezembro.
  • Card do PPV = É o conjunto de matches que acontecerão naquele determinado PPV.
  • Brand = São as marcas dos shows. RAW é a brand vermelha e SmackDown é a brand azul. RAW acontece nas segundas e SmackDown nas terças.
  • Match = É o nome dado às lutas, aos combates.
  • “Are you ready? ……. NO!!! I SAID… ARE!! YOU!! READYYYYYY?!?!!?!” = Clássico bordão da tag team / stable D-Generation X.
  • Stable = É uma tag team, mas com mais de dois membros. Um grupo de três ou mais já é considerado uma stable.
  • Divisions = Woemen Division são as mulheres que lutam na WWE, assim como Tag Division seriam as tag teams que lutam na WWE e Cruiserweight Division são os wrestlers cruiserweights que lutam na WWE. O resto é os superstars normais.
  • Team Hell No = Tag Team formada por Daniel Bryan e Kane faz alguns anos, sendo que ambos não gostavam um do outro e brigavam constantemente.
  • (c) = Utilizar isso ao lado do nome de um wrestler no anúncio de uma match significa que ele é o campeão antes da luta acontecer. Ele está indo para a luta como champion.
  • Feud = É a rivalidade entre dois ou mais wrestlers. Por exemplo, atualmente, temos uma feud do Dean Ambrose com o AJ Styles envolvendo o WWE Championship.
  • Gimmick = É o personagem em si. Por exemplo, se um wrestler é vilão ou mocinho, isso faz part da gimmick. Se ele tem um bordão X ou Y, isso faz parte da gimmick. Um excelente exemplo de gimmick forte é a do Undertaker. O cara é um coveiro, todo o discurso dele é voltado pra temas fúnebres, o bordão dele é o “Rest in Peace”, o jeito que ele faz uma pinfall depois do finisher, tudo isso compõe a gimmick dele de “The Dead Man”.
  • Pinfall= Quando um wrestler é derrubado, o outro pode fazer a pinfall (também chamada de pin), que é deitar em cima do cara que está caído, normalmente enganchando uma de suas pernas, pra que o Referee conte até 3. Caso a contagem seja concluída, a luta encerra.
  • Referee = É o nome dado ao juiz da match.
  • w/ = Quando se tem este termo no anúncio de uma match no card, significa que o nome que está à direita do termo é uma pessoa que vai acompanhar a luta no corner do nome que está à esquerda. Por exemplo “The Miz (w/ Maryse)” significa que a Maryse irá entrar na arena com o Miz, mas ficará do lado de fora do ringue, no corner do Miz, acompanhando a match. Esta pessoa não poderia participar da luta, mas, muitas vezes, participa rapidamente sem o referee ver.
  • Corner = É um dos cantos do ringue.
  • Roster = É o grupo de wrestlers que trabalha exclusivamente em um dos shows. É como se fosse futebol. Você tem o roster do Palmeiras e o roster do Vasco. Mas, em determinado ano, um membro do time do Palmeiras pode sair. Pode entrar um novo. Ou um jogador do Vasco pode ir jogar no Palmeiras. O roster do RAW são os superstars que estão no RAW atualmente, e o roster do SmackDown é quem tá lá atualmente.
  • Belt = É o cinturão. A diferença entre belt e Championship é que o belt é o cinto mais físico mesmo, e o Championship é algo mais simbólico… mas, na prática, dá no mesmo, quem leva o Championship vira Champion e leva o belt.
  • Atuais Championships da WWE = WWE World Championship (WWEC), WWE Universal Championship (UC), RAW Tag Team Championship (RAW TTC), SmackDown Tag Team Championship (SD TTC), Intercontinental Championship (IC), United States Championship (USC), RAW Woemen Championship (RAW WC), SmackDown Woemen Championship (SD WC) e Cruiserweight Championship (CC).
  • Heel = O termo heel é utilizado para designar os wrestlers que fazem o papel de vilões. Ser um heel significa que ele provavelmente vai usar golpes baixos, trapaças, seu discurso será mais ofensivo e ele tentará provocar vaias da crowd. Quando um face se transforma em heel, dizemos que houve um heel turn.
  • Face = Em contrariedade com o termo heel, os faces (ou babyfaces) são os wrestlers do bem, os que lutam limpo, e normalmente (COF COF Roman Reigns COF) são queridos pela crowd. Quando um heel vira face, dizemos que houve um face turn.
  • Crowd = É a platéia, o público.
  • Ladder Match = É uma luta em que são permitido o uso de Ladders (escadas). Caso haja uma disputa por cinturão ou por qualquer outra coisa, esta coisa ficará pendurada em cima do ringue, e a luta não termina com pinfall ou submission, mas sim com um dos wrestlers escalando a escada e pegando o que quer que seja que esteja pendurado.
  • HIAC = Sigla para Hell In A Cell. É um tipo de match da WWE, que também possui um Pay-Per-View temático dela de mesmo nome.
  • Main Event= É o evento principal, que encerra o show. Achei necessário explicar porque a WWE possui (ou possuía, sei lá, ninguém via essa bosta) um show semanal chamado WWE Main Event, que era bem maomenos.
  • Vince = Vince McMahon é o dono da WWE. Atualmente a empresa está em processo de transição de gerações e o futuro dono provavelmente será o casal Triple H e Stephanie McMahon.
  • Booker = Os bookers são a equipe criativa da WWE. Eles definem gimmicks, definem quem vai feudar com quem, como será a feud, elaboram as matches, como irão acabar, que wrestler fara que promo. Se WWE é combinado, quem arquiteta isso são os bookers. E a isso se atribui o verbo neologista bookar.
  • Promo= Uma promo é quando os wrestlers usam microfone pra falarem algo. Se, por exemplo, o John Cena vai ao ringue, pega um microfone pra celebrar uma vitória ou para atacar verbalmente um outro wrestler, isto é uma promo. Promos sempre serão texto, discurso verbal, que pode, talvez, acabar culminando em troca de golpes ou no início de uma match.
  • Stupid Idiot= Maneira como Chris Jericho se refere a todos que ele não gosta. Não queira ser um Stupid Idiot. Não é bom ser um Stupid Idiot. Amethysto não é um Stupid Idiot.
  • A Streak do Undertaker = Se refere ao fato de que, durante 21 anos, o Undertaker nunca havia perdido uma luta no maior PPV da WWE, a WrestleMania. Ele estava 21-0 quando perdeu para Brock Lesnar, sendo este um dos piores e mais descabidos momentos da história da WWE. Atualmente, a Streak está 23-1.
  • From Outta Nowhere = Em tradução literal, “do nada”. Mas o termo ficou conhecido por causa do RKO, finisher move do Randy Orton, que, normalmente, pode ser realizado realmente do nada.
  • The List of Jericho= É a lista onde Chris Jericho anota tudo que ele não gosta e o nome das pessoas que ele não gosta. Não queira estar na lista. Não é bom estar na lista. Amethysto não está na lista.
  • Fatal 5-Way Match= Tipo de luta que envolve 5 wrestlers si contra si. Assim como a Fatal 4-Way é uma luta de 4 wrestlers si contra si e uma Triple Threat Match é uma luta de 3 wrestlers si contra si. A luta encerra via pinfall ou submission.
  • Victor Paes

    Cara porque você odeia tanto o smackdown tem storylines muito melhores enquanto isso o raw passa as mesmas lutas todo raw não muda Tudo bem você reclamar que o John cena não merece mais o Booker do John cena Faz com o que ele ganhe mais com uma luta ótima,