Manto e Adaga | Universo expandido Marvel trará a luz e a escuridão para TV

0

Galera, a Marvel continua em sua empreitada de expandir cada vez mais seu universo de personagens por meio de séries televisivas. Além das já conhecidas da Netflix, o canal ABC com Agentes da S.H.I.E.L.D e mais recentemente Legion com a Fox. Ainda temos algumas séries para chegar em breve às telinhas, como as séries Os Defensores, Inumanos, Justiceiro e a mais recente dessa lista, a dupla Manto e Adaga. É exatamente sobre a dupla que vou falar, pois o canal ABC Freeform divulgou o primeiro trailer do novo projeto Marvel.

Manto e Adaga

A primeira temporada foi encomendada pela ABC Freeform há pelo menos uns 3 meses e as filmagens do episódio piloto já foram concluídas A adaptação será voltada para o público de jovens adultos, com um tom de romance.

A série vai alterar alguns elementos da história dos personagens. Aparentemente, os dois vão se conhecer em uma festa, deixando de lado contexto marginalizado que os envolvem nos quadrinhos. Outro bom exemplo das mudanças é a origem dos poderes deles. Há uma espécie de conexão entre os dois que surgiu por causa de um acidente no passado e deve servir como ponto de partida para que seus poderes se manifestem. Nos quadrinhos, os dois foram sequestrados por um cientista criminoso. Ele estava testando uma droga experimental chamada D-Lite em adolescentes fugitivos, mas os testes sempre resultavam em fatalidades; porém, de alguma forma, Manto e Adaga sobrevivem ao uso da droga.

A série terá um tom escuro e com os contrastes das cores em relação aos protagonistas, o que ajuda no tom dramático e as temáticas abordadas.

Manto e Adaga
Manto e Adaga são complexos personagens dos quadrinhos e suas histórias abordam temas socialmente relevantes, como discriminação, racismo e pobreza. A luta dos personagens é individualizada, mas os debates são convenientes.

Manto e Adaga será parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, terá uma ligação mais firme com a realidade. Algo que funcionou bem na primeira temporada de Demolidor com a parceria Marvel/Netflix.

Manto e Adaga
Olivia Holt (ex-estrela da Disney) e Aubrey Joseph (The Night Of) foram escolhidos para viver, respectivamente, Tandy Bowen (Adaga) e Tyrone Johnson (Manto).

O produtor da série é Joe Pokaski (Demolidor, Heroes) e Gina Prince-Bythewood (A Vida Secreta das Abelhas, Nos Bastidores da Fama) dirige o piloto e ainda não sabemos se ela continuará como a diretora efetiva.

Sinopse: Descrita como uma história de amor entre super-heróis, Manto e Adaga é baseada na dupla de quadrinhos de mesmo nome (também conhecida como Tandy Bowen e Tyrone Johnson), que aprecem em histórias clássicas da Marvel, incluindo Homem-Aranha e X-Men. O romance interracial em live-action segue a dupla, dois adolescentes com passados bem diferentes, que se veem sobrecarregados por recém-descobertos poderes ao mesmo tempo em que se apaixonam. Tandy pode emitir adagas de luz e Tyrone tem a habilidade de cobrir pessoas com escuridão. Eles rapidamente aprendem que são melhores juntos do que separados, mas seus sentimentos um pelo outro torna ainda mais desafiadora sua realidade, já muito complicada.

A primeira temporada da série terá um total de dez episódios. Ainda não existe data de lançamento definida, mas Manto e Adaga chegar ao canal americano ABC Freeform no começo de 2018.