Manchetes da Mãe | Remake de Warcraft 3 e outras novidades

0

Vinheta da Mãe SerpenteSaudações, falangeiras e falangeiros! Hoje é quarta, dia de Manchetes da Mãe. A E3 2017 acabou no último fim de semana. Então se preparem para um período de escassez em grandes novidades. Isso não significa que nada interessante ocorra no mundo dos games. A Blizzard parece estar desenvolvendo remakes de Warcraft 3 e Diablo 2. A nova atualização de Pokémon Go modifica o funcionamento dos ginásios e acrescenta batalhas contra mestres. Detroit: Become Human ganhou uma nova janela de lançamento. E o Náusea me fez prometer que eu avisaria que WWE 2018 ganhou uma data de lançamento.

Remakes da Blizzard | Chegou a hora de Warcraft 3?

Em novembro de 2015, a Blizzard publicou um anúncio para novas vagas na empresa. O objetivo, de acordo com o anúncio, era o de restaurar alguns dos maiores títulos da empresa. Starcraft (1998), Diablo II (2000) e Warcraft 3 (2002). Como já era de se esperar, a notícia deixou fãs no mundo todo extremamente animados. Apesar de excelentes, a idade dos jogos fez com que diversos problemas de compatibilidade surgissem.

No início do ano, descobrimos que Starcraft vai ganhar uma versão remasterizada ainda em 2017. Não só essa versão remasterizada atualiza gráficos e sons, mas torna o jogo compatível com os servidores e sistemas online da Blizzard. Isso significa que Starcraft: Remastered aposta também na jogabilidade online, além de seu excelente modo estória. A promessa da Blizzard, no anúncio, era a de pensar na remasterização de outros títulos depois que Starcraft: Remastered fosse lançado.

Warcraft 3
Os possíveis ofendidos que desculpem a Mãe, mas ‘Pela Horda!’.

Nessa semana, a empresa republicou seu anúncio de vagas de emprego, apenas atualizando os requisitos necessários. Isso é o indicativo de que outros projetos já estão em desenvolvimento, e a equipe atual precisa ser ampliada. Ainda não se sabe qual dos dois jogos prometidos será lançado primeiro: Diablo II ou Warcraft 3. Porém, considerando o lançamento recente da adaptação cinematográfica de Warcraft, é provável que a franquia seja a próxima escolhida para uma remasterização. Mesmo porque o filme teve um relativo sucesso de bilheteria, sustentado principalmente por seu público alvo: os jogadores de Warcraft.

Pokémon GO | Pokémons lendários nos ginásios?

A Niantic anunciou uma nova atualização para Pokémon GO, que irá trazer modificações drásticas para as batalhas de ginásio. Agora, só será permitido um Pokémon de cada tipo por ginásio. O que significa que não mais será possível criar exércitos de Dragonites para defender o mesmo local. Os ginásios também serão uma fonte de itens, que irão reagir de acordo com as insígnias do jogador. Conforme vencer batalhas de ginásio, o jogador irá melhorar sua insígnia, e estarão disponíveis para ele itens menores. A sequência dos Pokémon enfrentados no ginásio não mais dependerão de poder, e irão obedecer a ordem em que os monstrinhos foram colocados lá.

A promessa mais animadora, no entanto, foi a da implementação de raids. O sistema de raids é um velho conhecido dos MMOs, e exige que jogadores se unam contra um inimigo super poderoso. Integrantes dos três times de Pokémon GO precisarão enfrentar um Pokémon extremamente poderoso em um limite de tempo; essa batalha difícil surge de maneira aleatória em alguns ginásios. Caso o inimigo seja derrotado em menos de cinco minutos, os jogadores receberão pokébolas especiais, que poderão ser utilizadas para tentar capturar o inimigo. Apesar de não ter confirmado a existência de Pokémon lendários, essa é a melhor forma de implementar esse tipo raro. Mesmo porque a Niantic já havia prometido a aparição de lendários para 2017.

Pokémon Go
Imagina que lindo os três pássaros lendários na coleção da Mãe…

Para aplicar a atualização, todos os ginásios foram temporariamente retirados do ar. O update será implementado aos poucos, ao longo das próximas semanas. Primeiro em uma versão beta, e depois de forma geral para todo o mundo. Uma estratégia parecida com a adotada antes da criação do sistema de rastreio.

Detroit: Become Human | Janela de lançamento revelada… de novo

Detroit: Become Human é lindo. E está sendo extremamente aguardado desde que foi anunciado, em 2015. A ansiedade é ainda maior porque o título foi baseado no excelente curta metragem chamado Kara, lançado em 2012 pela Quantic Dream, a produtora do jogo.

Desde então, entre novos vídeos, idas e vindas, não existe uma data certa para o lançamento do jogo. Pois a produtora decidiu fazer um pronunciamento oficial essa semana. Detroit: Become Human chega… em 2018. É, vago desse jeito. E considerando que já houve, em certo momento, a promessa para 2017, a Mãe não está muito animada com a falta de perspectiva. Não há nenhum problema em um jogo demorar para ser produzido, se o resultado for bom. Mas mudanças constantes de previsão não são interessantes de se ver.

WWE 2018 | Se prepare para quebrar tudo!

Por fim, não tivemos notícias da versão 2018 de WWE durante E3 2017. Mas o Náusea não para de falar disso desde que confirmou que o jogo sai em 17 outubro. WWE 2k18 só terá versões para as últimas gerações de consoles, ou seja, o Playstation 4 e o Xbox One, além do PC. Existe também a possibilidade de uma versão para Nintendo Switch, ainda não confirmada oficialmente. A capa do jogo dá destaque para Seth Rollins, e o trailer oficial mostra o lutador destruindo objetos clássicos da liga, em uma touca ninja.