Manchetes da Mãe | Trailer de Ready Player One e outras novidades

0

Mãe SerpenteSaudações, falangeiros e falangeiras! Hoje é quarta, dia de Manchetes da Mãe. A Comic-Con do último fim de semana trouxe várias novidades para o mundo da cultura pop, incluindo o primeiro trailer de Ready Player One, filme sobre videogames e realidade virtual recheado de referências. Outro assunto importante é Pokémon GO, que finalmente introduziu Pokémon lendários. Por fim, um dos multiplayers mais esperados do ano, LawBreakers, ganha um beta aberto a partir de sexta. E para quem preferir a versão em vídeo das Manchetes, elas já saíram no canal de YouTube da Falange.

Ready Player One | Videogames no cinema

O livro Ready Player One, publicado no Brasil como Jogador Nº 1, é o primeiro romance de Ernest Cline. Na trama, Cline imagina um mundo futurístico assolado pela miséria, falta de recursos e uma imensa crise energética. Não muito longe da nossa realidade. Nesse futuro, para escapar dos problemas da realidade, as pessoas se conectam a dispositivos eletrônicos e submergem em uma realidade virtual. De novo, não muito longe de nossa realidade. A imensa realidade virtual de Ready Player One é um local em que qualquer um pode aprender qualquer coisa, sem gastar preciosos recursos do mundo real. Existe também uma caça a um misterioso easter egg, que é o que conduz a narrativa do livro.

O livro foi lançado em 2011, e fez sucesso suficiente para que a Warner Bros. comprasse seus direitos autorais. E o filme terá como diretor ninguém menos que Steven Spielberg, o mestre dos efeitos especiais. O primeiro trailer de Ready Player One foi divulgado na Comic-Con. E é fantástico. A Warner não divulgou uma versão oficial legendada em português. Mas já existem algumas disponíveis no YouTube.

A parte mais divertida do trailer de Ready Player One é tentar encontrar todas as referências que aparecem em pouco mais de dois minutos. A mais óbvia diz respeito ao filme O Gigante de Ferro (The Iron Giant, 1999). Mas a Mãe ainda conseguiu um Gandalf dançarino, Arlequina, um ninja de Mortal Kombat, Freddy Krueger, Duke Nukem, o Batmóvel, o Interceptor do primeiro filme Mad Max (1979), o carro de De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985) e o símbolo da Atari. E isso porque a Mãe tem certeza que ainda perdeu muita coisa. (Quem achar mais coisas, coloque nos comentários.)

Cena do trailer de Ready Player One, filme de Spielberg, baseado no livro de Ernest Cline, que no Brasil se chama Jogador nº 1. Na cena é possível ver Duke Nukem e Freddy Krueger.
Como em qualquer videogame que permite personalização, a aparência de quem entra no OASIS pode imitar ícones já existente. Como Duke Nukem e Freddy Krueger.

Ready Player One tem estreia nos Estados Unidos no dia 30 de março de 2018. Ainda não há uma previsão para quando o filme sai no Brasil. Mas, como uma grande produção, não deve existir muita diferença no lançamento em terras tupiniquins.

Pokémon GO | Chegaram os lendários

Pokémon Go fez um ano. E, para comemorar o aniversário, a Niantic planejou uma super festa em Chicago, no último fim de semana. A festa prometia Pokémon únicos no local, como Unown e Heracross, além da revelação dos primeiros lendários. Porém, o que fãs encontraram foi problemas de recepção de celular e falhas nos servidores do jogo. O fiasco foi tão grande que a Niantic reembolsou o valor do ingresso de todos os presentes, além de dar um bônus de 100 dólares em Pokécoins para quem estava por lá e um Lugia, para completar.

A Niantic também decidiu estender os benefícios do evento de aniversário até amanhã. Ou seja, o dobro de experiência, o dobro de doces por captura, menos distância para produzir doces e chocar ovos, mais encontros com Pokémon raros… tudo isso dura ainda mais um dia graças ao fracasso da festa em Chicago.

A grande atração do dia, no entanto, se manteve: Articuno e Lugia se tornaram lendários com possibilidade de captura. E os Pokémon lendários aparecem exatamente da forma que a Mãe previu nas Manchetes de 21 de junho. Articuno e Lugia são mestres que aparecem em ginásios, de acordo com a nova mecânica das raids. Será possível capturar Articuno apenas até segunda-feira, dia 31. Depois disso, Moltres estará disponível, até o dia 7 de agosto. Nessa data, Zapdos ganha uma semana de aparição. Não há nenhuma confirmação quanto à saída de Lugia do jogo, nem se sabe quando Ho-oh poderá substituir o Guardião dos Mares.

LawBreakers | Beta aberto começa sexta-feira

A Mãe já falou um pouco sobre LawBreakers durante a cobertura da E3 2017. O jogo é uma mistura de MOBA e FPS, aos moldes de Overwatch (Blizzard, 2016) e Paladins (Hi-rez Studios, 2016), dois dos jogos de maior sucesso no cenário multiplayer dos últimos anos. Para se diferenciar dos jogos já consolidados no mercado, a ideia de LawBreakers é brincar com a gravidade. Os cenários, muitas vezes, não possuem gravidade, e todos os personagens têm habilidades de deslocamento vertical. A verticalidade do jogo promete aumentar as possibilidades de estratégia dos jogadores, além de tornar todo ponto do mapa arriscado, o que, por consequência, gera um combate mais acelerado.

LawBreakers tem previsão de lançamento para o dia 8 de agosto. Mas durante esse fim de semana será possível jogar o beta do jogo de forma gratuita. O beta é uma forma dos desenvolvedores testarem o desempenho online de LawBreakers, e de dar também uma possibilidade dos jogadores conhecerem o produto.