Manchetes da Mãe | Pokémon Ultra Sun e Moon e outras novidades

0

Mãe SerpenteSaudações, falangeiras e falangeiros! Hoje é quarta, dia de Manchetes da Mãe. Como ontem a Nintendo fez uma conferência sobre Pokémon, vamos falar sobre os novos jogos dos monstrinhos, Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon. Também soubemos de uma versão de Pokkén Tournament para Switch. Além disso, a Iron Galaxy divulgou um novo jogo, Extinction. Por fim, Hellblade: Senua’s Sacrifice ganhou uma data de lançamento, depois de anos de incerteza.

Pokémon Ultra Sun e Moon | E onde fica Stars?

A Nintendo decidiu fazer uma conferência ao vivo sobre Pokémon ontem pela manhã. A menos de uma semana da E3, isso só podia significar grandes novidades. Todos os fãs esperavam o anúncio de Pokémon Stars, o suposto jogo para Switch que traria os RPGs dos monstrinhos para os consoles. Ao invés disso, tivemos a notícia de que Pokémon Sun e Moon irão ganhar uma continuação: Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon. É, ainda não foi dessa vez que a Nintendo decidiu realizar o sonho de MMO da franquia. Teremos que nos satisfazer com Pokémon GO, que apesar de divertido não é como os RPGs.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon irá apresentar uma estória própria, no mesmo universo dos jogos anteriores. A estratégia já foi bem sucedida em 2012, quando a Nintendo lançou Pokémon Black 2 e White 2, as primeiras continuações diretas para um jogo de RPG de Pokémon. Ultra Sun e Ultra Moon também terão monstrinhos inéditos. Os lendários que estampam a capa dos jogos, Solgaleo e Lunala, também ganharam novas versões, supostamente fusionados com um Pokémon chamado Necrozma. Os novos jogos saem para 3DS em 17 de novembro.

A conferência da Nintendo, no entanto, não deixou o Switch completamente de fora. Pokkén Tournament, que fez sucesso no Wii U, irá ganhar uma versão para o novo console. Tournament DX terá novos Pokémons que podem ser selecionados para os combates, um novo modo 3 vs 3, além de investir pesado em funcionalidades competitivas e online. Pokkén Tournament DX chega dia 22 de setembro.

A conferência inteira da Nintendo durou oito minutos, e também anunciou versões de Pokémon Gold e Silver para o console virtual do 3DS.

Extinction | Prince of Persia se mistura com God of War

Um dos trailers mais interessantes da semana foi o de Extinction. O jogo está em produção pela Iron Galaxy, um dos maiores estúdios indie do mundo, responsável por Killer Instinct (2013). A trama se passa em um mundo de fantasia, em que um exército de criaturas monstruosas dizima a população humana. Um último soldado de uma ordem protetora é a única esperança para salvar a humanidade da extinção. Clichê? Sem dúvidas! Mas o que importa mais no trailer é o potencial de jogabilidade.

O herói, ainda sem nome, corre nas paredes, se dependura, salta, rola. Movimentos de parkour que lembram de forma direta a franquia Prince of Persia. O combate, no entanto, promete colocar oponentes gigantescos no caminho do herói, capazes de regenerar braços, e possivelmente outras partes do corpo. A solução é cortar a cabeça dos gigantes, em combates com muito sangue e ação. Do jeito que Kratos gosta.

Extinction sai no primeiro trimestre de 2018, e mais informações das mecânicas de gameplay devem ser divulgadas durante a E3.

Hellblade: Senua’s Sacrifice | Finalmente uma data!

Em 2014 saiu o primeiro trailer de Hellblade: Senua’s Sacrifice. Desenvolvido por um estúdio independente novo, a ideia de Hellbade é ser uma experiência com qualidade AAA e preço acessível. Que jogo lindo! Assim que a Mãe viu o anúncio pela primeira vez, aguardou ansiosamente sua chegada. Depois de anos sem novidades significativas, eis que ontem um novo trailer determinou a data de lançamento de Hellblade: 8 de agosto desse ano.

O trailer também contém um pedido direto dos produtores do estúdio, para que fãs priorizem a pré-venda, e auxiliem a popularizar a produção de grandes títulos por empresas pequenas. Hellblade já pode ser comprado na PlayStation Store, Steam e GoG.

E3 2017

Semana que vem não tem Manchetes da Mãe na quarta. Ao invés disso, aguardem uma cobertura em tempo real de todas as conferências da E3 2017 pelo Twitter da Falange. Depois de cada conferência, a Mãe também irá comentar as principais novidades no canal de YouTube da Falange. Os trailers de cada estúdio também estarão lá no canal. Aguardem!