Manchetes da Mãe | LEGO Marvel 2 e outras novidades

0

Mãe SerpenteSaudações, falangeiras e falangeiros! Quarta-feira é dia de Manchetes da Mãe. E mesmo com a seca de notícias importantes antes da E3, já que os estúdios gostam de segurar as surpresas para o evento, já temos um anúncio muito importante: a data de lançamento do segundo jogo LEGO Marvel Super Heroes. Um novo trailer de Little Nightmares também mostra segredos sobre o futuro do jogo. Infelizmente, nem toda notícia é boa, e Red Dead Redemption 2 foi adiado.

LEGO Marvel Super Heroes 2 | Continuação sai esse ano

A série LEGO é uma das maiores franquias de videogames dos últimos anos. Agrada crianças, adultos e fãs de universos clássicos da cultura pop. A maioria desses jogos é apenas uma repetição da fórmula, com pequenas melhorias. Mas, entre os melhores títulos produzidos pela TT Games, está LEGO Marvel Super Heroes (2013).  Além das fases, é possível explorar Nova Iorque, encontrar dezenas de easter eggs para fãs de quadrinhos e controlar até 180 personagens da Marvel. E isso tudo em uma narrativa divertida e bem escrita, que conta com todos os super-heróis da Casa das Ideias. Sem esse problema todo de divisão de estúdios que o cinema enfrenta. Vingadores, Guardiões da Galáxia, Quarteto Fantástico, X-Men, Homem-Aranha. Não importa. Todo mundo estava junto no jogo.

Essa semana, a TT Games divulgou o trailer do próximo jogo da franquia. Já de cara, temos Baby Groot e Rocket correndo em meio aos destroços de vários prédios, enquanto vilões e heróis diversos surgem na tela. O que incluí o Hulk Gladiador e o Thor do filme Ragnarok. Apesar da óbvia influência do Universo Cinematográfico Marvel, o jogo é independente, como o primeiro. E a narrativa é original. Todos os heróis, de diferentes dimensões e tempos (tem quatro Homem-Aranha diferentes só no trailer!) vão precisar se unir para combater Kang, o Conquistador.

É extremamente animador saber que será possível ver o universo inteiro da Marvel unido em uma única obra, mesmo que não seja no cinema. Principalmente com um grande vilão que ainda não foi para as telonas. Para quem não conhece, Kang é um humano do futuro, que utiliza a tecnologia da viagem no tempo para tentar se tornar o líder supremo da humanidade no passado. O jogo sai dia 14 de Novembro, para PC, Switch, Xbox One e Playstation 4. Isso aí, tem para todo mundo!

Red Dead Redemption 2 | Jogo é adiado pra 2018

2017 era para ser o ano do Playstation 4. Desde a E3 do ano passado surgiu a promessa de que, ainda esse ano, sairia o novo God of War, o próximo jogo de Kojima, Death Stranding, e o jogo do Homem-Aranha desenvolvido pela Insomniac. Um dos poucos grandes jogos com data marcada para esse ano, no entanto, era Red Dead Redemption 2. Era. Porque o jogo foi adiado para o ano que vem, e só para o segundo trimestre. Quase um ano inteiro depois da data prometida.

A notícia não foi positiva para a Take-Two, distribuidora do jogo. Logo depois do anúncio da desenvolvedora Rockstar, as ações da Take-Two caíram na bolsa de valores. Resta torcer para que a espera seja útil para tornar o jogo melhor em seu lançamento. O ano extra de produção pode também significar que uma versão para PC se torne possível, já que Red Dead Redemption 2 só foi confirmado para XBox One e Playstation 4.

Little Nightmares | DLC em breve?

Little Nightmares já é o maior sucesso indie de 2017. Até o momento, pelo menos. Não é nenhuma surpresa que a desenvolvedora Tarsier Studios queira aumentar seus ganhos sobre o jogo. Um novo trailer divulgado, chamado de “Accolades”, ou “Elogios”, em português, utiliza cenas já conhecidas do jogo ao lado de frases retiradas de críticas especializadas que louvam o jogo. Só uma cena é diferente: aquela localizada no final do trailer.

Nessa cena, Six, a protagonista, está na sala secreta em que é possível observar diferentes partes do navio A Bocarra. Uma das imagens mostradas é a de um garoto, inédito no jogo original. Isso pode significar que, em breve, Little Nightmares terá um DLC com outra personagem além de Six. O garoto já foi temporariamente batizado de Seven, mas ainda não houve uma confirmação oficial do estúdio.