Manchetes da Mãe | Toy Story em Kingdom Hearts 3 e outras novidades

0

Mãe SerpenteSaudações, falangeiros e falangeiras! Hoje é quarta, dia de Manchetes da Mãe. Nessa semana, não só tivemos novidades sobre o lançamento de Kingdom Hearts 3 (Square Enix), mas pudemos ver o mundo de Toy Story que estará no jogo. O novo jogo exclusivo de PlayStation 4 do Homem-Aranha, Spiderman, da Insomniac também teve mais detalhes revelados. Outra novidade é que a franquia Splatoon (Nintendo) irá virar um anime. Por fim, a Atari planeja o lançamento de um novo console. E depois de duas semanas de ausência, as Manchetes da Mãe no YouTube da Falange irão voltar! Mas com um dia de atraso. Amanhã de manhã as Manchetes da Mãe saem em sua edição em vídeo, e assim que isso acontecer esse post será atualizado.

[Atualização 20.07, 12h28] Vídeo no ar!

Amigo, estou aqui | Toy Story em Kingdom Hearts 3

Adelfa já falou bastante sobre a D23 de 2017, e as novidades que a Disney trouxe em relação a suas franquias de cinema. Mas o evento também foi extremamente importante para sabermos mais sobre uma das sequências mais aguardadas dos games: Kingdom Hearts 3. O jogo está há mais de quatro anos em desenvolvimento, e só agora ganhou uma janela definitiva para seu lançamento: 2018. A data é vaga, mas já coloca um limite máximo para nossa espera.

Imagem com a logo de Kingdom Hearts 3 no centro, e diversos personagens da Disney e da Square Enix lado a lado abaixo da logo
Entre aparições inusitadas, ‘Kingdom Hearts 3’ tem personagens de ‘Tron’, ‘Wreck-it Ralph’ e ‘Universidade Monstros’.

O novo trailer divulgado na D23 também permite conhecer um pouco mais sobre o mundo de Toy Story. Para quem não conhece a franquia, em Kingdom Hearts os mundos da Disney e da Square Enix são interligados, e as fases são desenvolvidas a partir de temáticas das duas empresas. Além de Toy Story, Kingdom Hearts 3 terá mundos inpirados em Enrolados (Tangled, 2010), Operação Big Hero (Big Hero 6, 2014) e Hércules (1997). O número de mundos ligados à Disney, no entanto, será menor do que em Kingdom Hearts 2 (2005). O segundo jogo da franquia teve 12 mundos da Disney.

O projetista da franquia, Tetsuya Nomura, também abordou a demora do lançamento de Kingdom Hearts 3. Segundo Nomura, o jogo teve que passar por uma reestruturação completa, depois que a equipe decidiu utilizar um engine de programação externa. Kingdom Hearts 3 agora é desenvolvido com a tecnologia Unreal 4, e foi isso o que exigiu que boa parte do jogo fosse refeita do zero.

Spider-Man da Insomniac | Peter Parker é importante no jogo

A Insomniac também aproveitou a semana da D23 para lançar um vídeo dos bastidores da produção de Spider-Man, o novo jogo do estúdio. Nenhuma cena nova do jogo aparece no vídeo, apenas partes do trailer mostrado na E3 2017. Porém, a entrevista com diretores e designers permite saber um pouco mais sobre o universo do jogo. Em Spider-Man, Peter Parker é o Homem-Aranha há oito anos. Isso significa que a cidade de Nova Iorque já está acostumada com o Cabeça de Teia. E seus inimigos também.

Além de lidar com vilões preparados para controlar seus poderes, a vida dupla do Homem-Aranha também será um desafio a ser contornado. Com 23 anos, Peter terá que lidar com as responsabilidades da vida adulta ao mesmo tempo que batalha contra o Senhor Negativo. A dualidade de identidades do herói e do vilão será um dos temas centrais da trama do jogo. Spider-man é exclusivo do Playstation 4, e também chega em 2018.

Splatoon | Um spin-off em anime

Splatoon 2 acaba de ser lançado para o Nintendo Switch. E, junto do novo jogo, a Nintendo prepara um anime da franquia, que será exibido online no canal de YouTube da revista japonesa CoroCoro. A anime será exibido de forma gratuita, mas não há previsão de uma tradução oficial para outras línguas. Nada que a comunidade online não resolva em cinco minutos…

Capa da primeira estória do mangá de Splatoon
Capa da primeira estória do mangá de Splatoon

A revista CoroCoro já publica uma adaptação em mangá de Splatoon, mas não se sabe, ainda, se o anime será baseado nessas estórias ou se trará estórias novas. Em Splatoon, depois de um apocalipse, seres humanoides com tentáculos brigam pelo controle de regiões do planeta. Cenário mais do que propício para um anime.

Revival de consoles | Vai ter um novo Atari?

Depois da Nintendo inventar a moda, agora é a Atari quem vai relançar seu console clássico. O Ataribox foi revelado com poucos detalhes. Não se sabe quando ele será lançado, nem quanto irá custar. Mas já sabemos que todos os jogos clássicos do Atari serão jogáveis no novo console, e que novos títulos estão sendo desenvolvidos especificamente para o Ataribox. Apesar de clássicos, é difícil justificar um relançamento dos jogos originais do Atari, facilmente reproduzidos em qualquer computador. Principalmente porque o controle clássico do videogame também é adquirido com facilidade em versões USB. Logo, o preço final desse produto tem que ser bem baixo para gerar interesse, na humilde opinião da Mãe.

Imagem do Ataribox, o novo console da Atari