Manchetes da Mãe | Menos impostos sobre games e outras novidades

0

Vinheta da Mãe SerpenteSexta-feira é dia de Manchetes da Mãe! Bem, era. Perdi uma corrida de Mario Kart 64 contra o Carcaju Escarlate e ele ficou com meu dia de publicação. Mas não tem problema, as Manchetes da Mãe não vão parar de sair. Apenas o dia mudou: quarta-feira. A próxima edição das Manchetes da Mãe, então, sai em menos de uma semana. Aqui, e no canal de YouTube da Falange. Como essa edição de sábado não estava prevista, não vamos nos alongar muito, então. Apenas é necessário comentar rapidamente que os impostos sobre games podem diminuir no Brasil, Pokémon Go (Niantic, 2016) finalmente irá ganhar uma atualização para pt-br, e temos a data de lançamento de mais dois jogos indie, Tokyo 42 (Mode 7) e Absolver (Devolver Digital).

Impostos sobre games | Jogos mais baratos no Brasil?

Talvez essa informação choque alguns falangeiros e falangeiras. Mas o portal do Senado brasileiro aceita que qualquer cidadão brasileiro publique suas próprias ideias legislativas pelo portal e-Cidadania. Isso mesmo, você pode criar seus próprios projetos de lei! Obviamente, é preciso que muita gente apoie seu projeto para que ele tenha ao menos uma chance de ser analisado. E muito mais gente precisa apoiar se o objetivo é transformar o projeto em realidade. Pois quem gosta de jogos eletrônicos pode ter um pouco de esperança: uma proposta de redução de impostos sobre games vai entrar em análise no Senado.

A proposta foi criada por Kenji Amaral Kikuchi, um ilustríssimo carioca a quem já devo uma cerveja. Kenji criou a proposta no dia 8 de maio, e as 74 mil assinaturas digitais que a ideia conseguiu chamou atenção suficiente para que um senador, Telmário Mota (PTB-RR), ficasse responsável por analisá-la. A proposta é extremamente interessante até para quem não gosta de jogar. O Brasil é o quarto maior consumidor mundial de jogos eletrônicos. E isso porque mais de 70% dos jogos no Brasil são pirateados. Se o preço de videogames fossem mais acessíveis, o que aconteceria caso exista uma redução de impostos sobre games, essa parte do dinheiro que financia o mercado negro seria revertida para o aquecimento da economia. Viu, jogar videogame pode ser bom para o país!

Quem quiser dar sua opinião e votar contra ou A FAVOR do projeto de redução de impostos sobre games pode clicar aqui.

Pokémon GO | Versão em português do Brasil

A última atualização de Pokémon GO, que saiu na última quinta-feira, dia 11 de maio, trouxe finalmente o suporte do jogo em português do Brasil. A inexistência desse modo de linguagem é injustificável, mesmo porque o Brasil é o quarto maior consumidor de jogos eletrônicos. O que deve inclusive aumentar com pressão suficiente pela redução de impostos sobre games. A atualização também traz um novo formato de visualização do progresso de insígnias. Mas ainda não há previsão para quando será possível trocar Pokémons entre jogadores, como a Niantic prometeu implementar desde o fim do ano passado.

Absolver | Data de lançamento revelada

Jogos de luta não agradam muito a Mãe. Mas Absolver certamente é uma belíssima exceção. O jogo é um indie muito aguardado, que propõe misturar mecânicas de jogos de luta com RPG. Isso significa que podemos aguardar exploração, um foco na narrativa e combates com combos e golpes precisos. O projeto de Absolver utiliza diversos elementos das artes marciais, e também conta com um multiplayer online, tanto para disputas entre jogadores como para que jogadores unam suas forças contra inimigos mais poderosos.

Até então prometido para uma data incerta em 2017, o último trailer divulgado coloca a data de lançamento no dia 29 de agosto para Playstation 4 e PC. O trailer também explica melhor o sistema de combate, em que cada jogador pode escolher suas próprias sequências, e assim criar um estilo único dentro do jogo. É difícil que até agosto a redução de impostos sobre games já tenha sido aprovada. Mas seria melhor se um jogo multiplayer online tão inovador estivesse mais acessível para um grande público.

Tokyo 42 | Data de lançamento revelada

Outro título indie que teve sua data revelada é Tokyo 42. Em um Japão futurista, o jogador controlará um assassino e desvendará intrigas do submundo enquanto sobrevive no mundo aberto e cheio de perigos. A mecânica mistura elemento de ação e stealth, e conta com níveis multiplayer além da campanha principal. Tokyo 42 sai dia 31 de março para PC e Xbox One.