Manchetes da Mãe | Friday the 13th e outras novidades dos games

0

Vinheta da Mãe SerpenteSexta-feira. Dia de mais um Manchetes da Mãe. Apesar de não ser uma semana de grandes revelações, ainda temos coisas muito interessantes acontecendo. A data de lançamento de Friday the 13th: The Game (Ronnie Hobbs, Gun Media, IllFonic) foi escolhida. Os mangás de The Legend of Zelda (Nintendo) irão ser publicados no Brasil. O desenvolvedor do X-COM (Mythos Games) original vai lançar um novo jogo. E o trailer de Marvel vs Capcom: Infinite (Capcom) mostra o que vai rolar no modo história do jogo.

Friday the 13th: The Game | Data de lançamento revelada

Uma das séries de horror mais clássicos da década de 80 é Sexta-Feira 13 (Friday the 13th). Além de 12 filmes, a franquia conta com uma série televisiva, livros, quadrinhos e a tentativa mais do que fracassada de fazer um jogo eletrônico para o Nintendinho, em 1989. A trama da franquia gira em torno do acampamento para jovens às margens do Lago Crystal. É nesse local que um grupo de adolescentes libidinosos precisa sobreviver à noite enquanto o psicopata imortal, Jason, usa toda sua criatividade para matar cada um deles das formas mais brutais possíveis. Sim, é basicamente essa a trama que se repete sempre.

Apesar da simplicidade da estória, Sexta-feira 13 tem uma legião de fãs, e atraiu a atenção do público ao redor do mundo por investir justamente na violência. A preocupação não era com criar tramas complexas, e sim concentrar a equipe criativa dos filmes no planejamento de cenas de morte cada vez mais chocantes. E é esse o conceito que será aproveitado em Friday the 13th: The Game. O jogo gira em torno de um modo online sem simetria. Enquanto um dos jogadores controla Jason, o restante assume o papel de adolescentes que devem sobreviver. Haverá inúmeras armas improvisadas para utilizar, contra o assassino e por ele. E existem dezenas de finalizações diferentes para a morte dos adolescentes, retiradas de todos os filmes.

O projeto chamou ainda mais a atenção do público por ter na equipe os grandes nomes envolvidos com a franquia no cinema. Sean S. Cunningham, o criador de Jason. Tom Savini, especialista em efeitos especiais de filmes de horror. Kane Hodder, que interpretou Jason em quatro filmes. Harry Manfredini, o compositor da trilha sonora original da franquia. Não é à toa que a campanha de Kickstarter que financiou o jogo teve tanto sucesso. Friday the 13th: The Game promete ser o mais fiel possível aos filmes que o inspiraram. O novo trailer, que saiu essa semana, divulga (finalmente!) a data de lançamento do jogo: 26 de maio.

Phoenix Point | Criador da franquia X-COM planeja novo jogo

X-COM foi uma série de jogos extremamente bem sucedida na década de 90. Idealizados por Julian Gollop, os jogos colocam o jogador no controle de um esquadrão de combate a forças alienígenas. O jogo mistura combate estratégico por turnos e gerenciamento de recursos, e cada decisão precisa ser feita com cuidado, pois uma escolha errada pode levar à morte de soldados. O jogo é difícil. Muito difícil. E maravilhoso. A Firaxis criou um reboot da franquia em 2012, com XCOM: Enemy Unknow. Justamente por capturar o espírito dos originais, ao mesmo tempo que respeita os avanços tecnológicos, XCOM: Enemy Unknow é um dos melhores jogos de estratégia lançados na última década. Até agora.

Julian Gollop não esteve envolvido com a Firaxis no reboot da franquia. Mas agora decidiu desenvolver um projeto completamente novo, chamado Phoenix Point. Pelo trailer inicial, é possível ver diversas novidades, como a possibilidade de atacar partes diferentes de inimigos gigantescos e a existência de um confronto direto com facções humanas diferentes. O projeto foi lançado no Fig, uma plataforma de financiamento coletivo especializada em videogames. E em menos de uma semana a campanha já coletou o meio milhão de doláres (MEIO MILHÃO!!!) necessários para que o jogo seja concretizado. O jogo tem lançamento previsto para o final de 2018. Agora a Mãe vai passar o próximo ano e meio ansiosa por Phoenix Point.

The Legend of Zelda | Panini vai lançar os mangás no Brasil

Os mangás da série The Legend of Zelda irão sair no Brasil. A editora responsável pelo feito será a Panini, que anunciou o projeto no dia 17 de abril e confirmou sua existência no dia 25, última terça-feira. Os mangás começaram a ser lançados no Japão em 2000, e contam a estória de diversos jogos da franquia. São sete jogos já contemplados com uma versão em mangá: A Link to the Past (1991), Ocarina of Time (1998), Majora’s Mask (2000), Oracle of Ages (2001), Oracle of Season (2001), Four Swords (2004) e Phantom Hourglass (2007).

Marvel vs Capcom: Infinite | Modo história revelado

Uma das franquias mais famosas para amantes de luta, Marvel vs Capcom lança seu próximo jogo no dia 19 de setembro. E o trailer do modo história divulgado pela Marvel justifica o título do novo jogo: Infinite. Na trama, Ultron (inimigo dos Vingadores) se alia com Sigma (inimigo de Megaman). Os dois robôs desejam a destruição  de tudo o que é vivo, e para isso usam as Joias do Infinito para se fundirem em um só corpo. Como as Joias do Infinito possibilitam manipular o tempo e o espaço, fica fácil explicar a mistura de personagens de tantos universos separados. Narrativa simples e direta, mais do que suficiente para um jogo focado nos combates rápidos em dupla.