Manchetes da Mãe | Code Vein e o que rolou no mundo dos games

0

Mãe Serpente
Há duas semanas, o Náusea inventou o Náusea News, uma postagem semanal em que ele comenta algumas das principais notícias da cultura pop. A Mãe não podia ficar para trás! Toda sexta-feira, então, esperem uma nova edição das Manchetes da Mãe. Ao contrário do Náusea, a Mãe irá focar no universo dos jogos eletrônicos. E essa foi uma semana interessante, com a Bandai Namco anunciando um novo jogo, Code Vein, o trailer do primeiro DLC de Nier: Automata sendo divulgado e até a promessa do Super Nintendo relançado pela Big N.

Code Vein | Prepare to Dine

No início da semana, surgiu um teaser de um jogo ainda não anunciado. No teaser, vimos cenas de monstros, vampiros e muito sangue. A arte de cada cena é linda, e foi o que mais animou a Mãe quanto ao futuro lançamento. Títulos AAA demoram para sair de seu padrão de produção gráfica, e toda proposta diferente é sempre empolgante. O final do teaser faz uma referência direta à série Dark Souls, já que “Prepare to Dine” (prepare-se para jantar) simula o famoso slogan “Prepare to Die” (prepare-se para morrer).

Ao longo dos dias, a Bandai Namco divulgou mais informações sobre o projeto. Com muitas decepções pelo caminho. Primeiro porque o novo jogo não tem nada a ver com Dark Souls, nem em relação à equipe de produção nem em relação às mecânicas básicas. Code Vein, como é chamado o projeto, será um RPG de ação mais clássico. A principal decepção, no entanto, se encontra nos gráficos. Imagens do jogo foram divulgadas, e em nada se parecem com o teaser. Uma pena.

NieR: Automata | C3C1D119440927: o primeiro DLC

O primeiro DLC de NieR: Automata tem nome: 3C3C1D119440927. Eu também não vou memorizar. A expansão inclui coliseus para combate, novas missões e novas fantasias. E o melhor, inclui um mestre secreto que não é ninguém menos que Yosuke Matsuda e Kenichi Sato, respectivamente o CEO da Square Enix e o chefe da Platinum Games. Pessoalmente, será um enorme prazer destruir os dois. Isso porque NieR: Automata é um excelente jogo, mas que sofre por decisões duvidosas em seu design.

A previsão de lançamento, no Japão, é o dia 2 de maio. Ainda não há detalhes para o lançamento no Ocidente, nem nenhum informação sobre preço. Tomara que seja de graça!

Carmen Sandiego | Uma série da Netflix para a criminosa

Na década de 80, Carmen Sandiego foi um dos jogos de maior sucesso para usuários de computador. Carmen é uma fugitiva internacional, e o jogador deveria descobrir pistas de seu paradeiro e capturá-la antes que a criminosa desaparecesse para sempre. O jogo é difícil de se completar. E como cada nova partida randomizava pistas e lugares, sempre havia o incentivo de tentar (e falhar) de novo. O sucesso do primeiro jogo iniciou uma franquia duradoura, com diversos jogos eletrônicos, jogos de tabuleiro e até mesmo série animadas e live-action na década de 90.

Carmen Sandiego

Agora é a Netflix que quer dar continuidade à narrativa, e encomendou uma série animada para 2019, com 22 episódios. A série pretende mostrar o passado de Carmen, antes de ela se tornar uma renomada criminosa.

Super Nintendo | A BigN pode relançar o console

No ano passado, a Nintendo relançou uma versão atualizada do Nintendinho, com dezenas de seus maiores sucessos gravados direto na memória do console. Mas parece que esse foi apenas o primeiro projeto de uma série. Rumores já circulam de que nesse ano será possível comprar um Super Nintendo adaptado para televisores contemporâneos, com todos os grandes clássicos já disponíveis no console. E haja clássico para o Super Nintendo! Super Mario World (Nintendo, 1990), A Link to the Past (Nintendo, 1991), Yoshi’s Island (Nintendo, 1995), os três Donkey Kong Country (Rare, 1994, 1995 e 1996)… A Mãe vai ficar mais pobre depois que esse console realmente lançar…

The-Legend-of-Zelda-A-Link-to-the-Past

Reservoir Dogs: Bloddy Days | O jogo baseado em Tarantino

Quentin Tarantino é mundialmente conhecido por seus excelentes filmes, cheios de sangue e violência. Um dos maiores sucessor do diretor é Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992). A trama segue um grupo de assaltantes de banco, cada um identificado por uma cor, já que seus nomes devem permanecer um segredo mesmo entre eles próprios. O conceito se transformou em um novo jogo, que já está em seu processo final de produção. A jogabilidade será focada no planejamento do crime perfeito, e o jogador contará com a possibilidade de voltar no tempo para corrigir erros em sua estratégia.

Essa semana, pudemos ver um trailer, já com a data de lançamento marcada para 18 de maio, para o PC. Uma versão de XboxOne deve sair até o final do ano.