Náusea News | A Chapolin Colorado da Marvel e outras paradas…

0
82

náusea vinhetaMinha camaradagem! Está no ar mais um Náusea News, sua sequência de jabs das segundas de manhã! Com Chapolin Colorado na Marvel, Carros 3 e Pantera Negra.

Carros

Carros 3 – ‘Relâmpago Marquinhos’ não quer se aposentar

Saiu um novo trailer de Carros 3, deixando bem claro qual é o roteiro do filme. Dá um confere:

E aqui a sinopse oficial, traduzida e adaptada por mim:

Ofuscado por uma nova geração de corredores super rápidos, o lendário Relâmpago McQueen (Owen Wilson) é subitamente afastado do esporte que ele ama. Para voltar ao jogo, ele vai precisar da ajuda de uma jovem e ingênua técnica de corridas, Cruz Ramirez, além de se inspirar no último Hudson Hornet e algumas viradas inesperadas. Provar que o nº 95 ainda não está acabado vai testar o coração de um campeão no maior desafio da Copa Pistão!

Parcêro,

Esse trailer me confirmou uma parada que já começava a suspeitar: Carros 3 não vai focar em crianças e sim apelar para os sentimentos da galera que viu os primeiros e agora está mais velha; tipo o que fizeram com o último Toy Story.

Esse lance do ídolo envelhecendo, se recusando a parar e tentando se manter relevante é um clichezaço da cultura pop, mas também é uma das fórmulas que mais funcionam, senão não era clichê. Rocky Balboa (2006) foi um grande exemplo disso aí e esse trailer de Carros 3 até me lembrou a pegada de O Lutador (The Wrestler, 2008), com Mickey Rourke – que inclusive é filme obrigatório para os fãs de WWE.

Pantera Negra

Saiu o primeiro teaser trailer de Pantera Negra

Sim! Dá um confere:

E aqui a sinopse oficial, blá blá blá:

Pantera Negra, da Marvel Studios, segue T’Challa, que após a morte de seu pai, o rei de Wakanda, retorna ao seu lar, a isolada e tecnologicamente avançada nação africana, para ascender ao trono e tomar seu lugar de direito como o rei. Mas quando um poderoso inimigo reaparece, o entusiasmo de T’Challa como rei – e como o Pantera Negra – é testado, enquanto ele é puxado para um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo inteiro em risco. Confrontado com traição e perigo, o jovem rei deve se unir a seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus adversários e garantir a segurança e o estilo de vida de seu povo.

Parcêro,

Promissor pra caralho! E é só um teaser trailer. Eu tô bem empolgado com esse filme, desde que confirmaram Ryan Coogler na direção – se você ainda não viu nada dele, corra atrás de Fruivale Station (2013) e Creed (2015), por exemplo. Michael B. Jordan é o vilão e tem a chance de se redimir daquela bomba que foi o último Quarteto Fantástico (Fantastic Four, 2015), além das presenças de Lupita Nyong’o, Forest Whitaker, Andy Serkis, Martin Freeman e Chadwick Boseman como o protagonista. De cara já dá pra ver que, pelo menos em matéria de elenco, Pantera Negra tem tudo pra se destacar muito no meio de tudo que a Marvel Studios já produziu.

Pantera Negra

E eu quero chamar a atenção de vocês para o estilo visual desse filme, bem diferente de tudo que foi feito até agora e não era pra menos. Wakanda é um cenário sem precedentes no universo Marvel, mas nas mãos de um diretor mais conservador, corria-se o risco de ficar parecida demais com a Asgard dos filmes. É muito bom ver que a direção parece ter acertado a mão em misturar elementos comuns da cultura panafricana com a alta tecnologia proporcionada pelo metal Vibranium.

Pantera Negra

Pantera Negra tem estreia prevista para fevereiro de 2018 e até lá ainda vamos falar bastante do filme. Aguardem na disciplina.

http://cbr3.imgix.net/wp-content/uploads/2017/06/champions-header2.jpg?auto=format&cs=tinysrgb&q=100&w=984&h=518&fit=crop

Marvel lança heroína inspirada no Chapolin Colorado!

Porra! Que ideia legal, cara! Quem acompanha gibis mais de perto deve estar ligado na mais nova versão dos Campeões, um tradicional grupo de heróis da Marvel que sempre foi segunda divisão naquele universo e agora é uma espécie de Jovens Titãs deles. Tem o ex Homem-Aranha Ultimate Miles Morales, a filha do Visão, um jovem Ciclope vindo do passado, o novo Nova 🙂 e o “Hulk totalmente demais”, Amadeus Cho, além da atual Ms. Marvel.

Marvel Campeões

Beleza, agora saiu a prévia do número 9 do gibi, que vai trazer uma história solo da Viv Vision, a filha do Visão. Nessa história, Mark Waid e o brasileiro Humberto Ramos vão introduzir uma nova personagem: a mexicana Fernanda Ramirez, que também responde pelo nome heróico Red Locust – em bom português, Gafanhoto Vermelho.

Marvel Campeões Chapolin Colorado Red Locust

SIM, PORRA! A Marvel acabou de homenagear o Chapolin Colorado!

Fernanda é a mais nova herdeira de uma sociedade secreta mexicana, a Irmandade Gafanhoto, que surgiu há mais de duzentos anos com a função de auxiliar tribos e viajantes daquela região. O nome e uniforme do Gafanhoto Vermelho era sempre passado para o próximo filho homem nascido no ambiente da Irmandade, até que a mãe de Fernanda morreu durante seu parto e, com isso, o legado passou para uma menina pela primeira vez. Fernanda, que manja de mecânica, alterou a armadura tradicional, transformando-a num exoesqueleto e colocando propulsores para pular mais alto.

Marvel Campeões Chapolin Colorado Red Locust

Agora vamos nos recompor e voltar à realidade: o Chapolin e todas as criações do mito Roberto Bolaños são solenemente ignoradas pelo mercado americano, como vocês já deviam desconfiar – tanto é que nenhum site americano sequer cita o Chapolin Colorado durante as matérias que produziram. A ideia provavelmente partiu do Humberto Ramos, que desenha o gibi e é brasileiro.

MAS FODA-SE! É O CHAPOLIN COLORADO, PORRA!

Marvel Campeões Chapolin Colorado Red Locust
Sigam-me os bons!

E esse foi mais um Náusea News, sua sequência de jabs das segundas de manhã. Bjundas e até mais tarde, quando sai um artigo meu sobre um dos vilões do filme da Mulher-Maravilha.