Boletim Bastille | Pôsteres animados de ‘Os Defensores’ e outras notícias

0
82

Vinheta BastilleBonjour! Desde que Náusea criou o Náusea News, a Mãe Serpente, Adelfa e o Carcaju Escarlate entraram nessa onda de conjunto de notícias, e agora é a minha vez. Então, toda quinta-feira, no Boletim Bastille, irei falar principalmente de heróis das telas, mas também de outros assuntos.

E nessa primeira edição, temos muita Marvel! Saíram pôsteres animados de Defensores (Defenders), James Gunn reconheceu um erro de continuidade em Guardiões da Galáxia Vol. 2Agents of S.H.I.E.L.D. foi renovada para uma quinta temporada, e Unigata vai ter sua própria série de animação.

Os Defensores | Pôsteres animados

Já falei, no início do mês, do trailer de Defensores. Nele, vemos a reunião dos quatro heróis, e descobrimos Alexandra, vilã interpretada por Sigourney Weaver. Desde então, saiu uma série de pôsteres animados no twitter oficial do seriado, interligando os heróis das séries solo. Em um pôster, Matt Murdock (o Demolidor) brinca com seu bastão em um elevador do prédio da Rand Enterprises. Em outro, Jessica Jones se encontra na frente da barbearia do Pop’s, local importante na série Luke Cage. O terceiro mostra Luke na frente do bar Josie’s, frequentado por Matt Murdock e seus colegas Foggy e Karen. O pôster que mostra Danny Rand (o Punho de Ferro) tem como fundo Harlem’s Paradise, a boate de Boca de Algodão, inimigo de Luke Cage.

Olhando mais de perto, esse pôster revela mais informações. Danny Rand pode ser procurado pelas autoridades em Defensores, já que podemos ver, na direita, um pôster ‘WANTED’ (‘PROCURADO’) com o rosto dele. Outro detalhe importante, desta vez na esquerda da imagem móvel, é o rosto da vilã Alexandra revelado enquanto a janela do carro é abaixada. Isso significa que Alexandra provavelmente está vigiando as atividades do Iron Fist.

Depois dos quatro heróis ganharem um pôster desses, foi divulgado mais um, da Jessica Jones fotografando o dojo da Colleen Wing, aliada de Danny Rand na primeira temporada de Punho de Ferro. Será que vêm mais pôsters desses? Vou ficar de olho! (E as contas das quatro séries solos também entraram na brincadeira, vale a pena dar uma olhada).

Após a medíocre Punho de Ferro, surgiu uma onda de preocupação em torno da série Os Defensores, que chega em 18 de agosto. Não sei se será boa, mas a divulgação está bem interessante até agora.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Stan Lee já foi o cara do FedEx?

Não se preocupem, o erro não é grave, e não impede o filme de ser um dos melhores do MCU (se não o melhor!). Uma das cenas finais do segundo filme dos Guardiões, tem uma aparição especial de Stan Lee. Nela, ele aparece em um asteroide, vestido de astronauta, junto aos Vigias. Mas qual o problema, então? Na cena, Stan Lee comenta sobre o tempo em que era entregador da FedEx. Foi no terceiro filme do Capitão América, Guerra Civil (Civil War, 2016) que ele apareceu nesse papel. Lembram?

Civil War

É o seguinte: se os eventos em Guerra Civil acontecem no mesmo ano em que o filme foi lançado, esse não é o caso do segundo volume de Guardiões da Galáxia Vol. 2, que é ambientado em 2014. Como poderia, então, Stan Lee mencionar, em 2014, algo que ele fez em 2016? O diretor de Guardiões, James Gunn, reconheceu o erro.

E, sim, eu sei que cometi um erro. Eu assumo meu erro porque ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2′ acontece, teoricamente, em 2014, antes de ‘Capitão América: Guerra Civil’. E Stan Lee diz no filme “Naquela época eu era o cara do FedEx”, que é o que ele é em ‘Guerra Civil’. Eu errei, eu não estava pensando. Mas vou dizer que Stan Lee provavelmente usou o uniforme de cara do FedEx mais de uma vez.

Agents of S.H.I.E.L.D. | 5ª temporada a caminho!

Agents of S.H.I.E.L.D. experimentou um novo formato em sua quarta temporada, que terminou essa semana: a divisão em arco. O que funcionou muito bem, já que a série tem temporadas longas (mais de vinte episódios), em que às vezes é difícil manter o foco. A quarta temporada começou com o Motoqueiro Fantasma, antes de focar na Life-Model Docoy AIDA, que se tornou a vilã do terceiro arco, ‘Agents of HYDRA’. A série nem sempre foi boa, mas essa última temporada elevou muito o nível, com roteiro bem amarrado e atuações incríveis, além de questionamentos muito interessantes. Mas isso é assunto para outro post (soube que a Mãe está preparando uma resenha para vocês…).

A série foi renovada para uma quinta temporada, apesar de ter perdido telespectadores ao longo dos anos. É de se esperar, então, que o mesmo formato usado na quarta temporada seja usado na quinta.

Unigata | Personagem terá série na Cartoon Network

Para quem assistiu a Uma Aventura LEGO (The LEGO Movie, 2014), é impossível esquecer da personagem Unikitty (também conhecida como Unigata), um gato-unicórnio bipolar, que pode ser a criatura mais fofa ou mais enfurecida do mundo! (Que nem a Adelfa!)

Fofa, antes de tudo!

Bem, parece que a Princesa de Cloud Cuckoo Land é popular e complexa o suficiente para ter sua própria série. Na trama, Unikitty tentará governar no reinado de forma a deixar todos o cidadãos felizes (UNIKITTY PRESIDENTE!).

A série será produzida pela Warner e exibida no Cartoon Network. Por mais que o estilo gráfico deva ser diferente das produções LEGO, os produtores de Uma Aventura LEGOLEGO Batman: O Filme. Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller, Roy Lee e Jill Wilfert estão envolvidos no projeto, como produtores executivos, junto de Sam Register, que foi produtor de Jovens Titãs (Teen Titans) nos anos 2000.

A arte promocional tem desagradado muitas pessoas, já que o traço segue o padrão de desenhos animados, ao invés de simular um cenário feito de LEGO. O que pode ser explicado por um orçamento bem menor do que os dos filmes dos tijolinhos.

É isso por hoje! Mas nos vemos por aqui na quinta que vem. À bientôt!