Manchetes da Mãe | The Witcher vira série e outras novidades

0
93

Mãe Serpente
Saudações, falangeiras e falangeiros! Para quem perdeu a última edição das Manchetes da Mãe, o novo dia para falarmos sobre as novidades do mundo dos games agora é quarta-feira. E desde o último fim de semana tivemos notícias sobre o evento de aniversário de Overwatch (Blizzard Entertainment, 2016), a nova data de lançamento de South Park: A Fenda que Abunda Força (South Park: The Fractured But Whole, Ubisoft), e uma série da franquia The Witcher (CD Projekt RED) produzida pela Netflix.

The Witcher | Uma série fadada ao sucesso

Uma das franquias mais consagradas da atualidade é The Witcher, com três jogos já produzidos e lançados pelo estúdio polonês CD Projekt RED. Um dos elementos mais louvados da franquia é sua narrativa complexa, poética, e que não subestima o jogador. Boa parte desse sucesso deriva da obra original que inspirou os jogos, a série de livros de mesmo nome (mas Wiedźmin no original), do autor polonês Andrzej Sapkowski. Pois hoje mesmo, quarta-feira, dia 17, saiu a notícia de que uma série da franquia está sendo produzida em parceria com a Netflix.

A Netflix é extremamente competente em suas produções originais, então é fácil ter grandes esperanças com o projeto. Principalmente porque o autor dos livros originais foi escalado como um dos consultores criativos da série. E para melhorar ainda mais, Tomas Baginski, que dirigiu os vídeos de abertura dos três jogos, também está na produção. Temos, então, desde o período de gestação da série, o melhor dos dois mundos: livros e séries. Agora só falta uma data de estreia, de preferência logo em 2018, para a Mãe ficar feliz.

The Hexer The Witcher
Essa vai ser a segunda adaptação da franquia para as telinhas. A primeira é a série polonesa ‘The Hexer’ (Wiedźmin), de 2002.

Overwatch | Parabéns para você!

Parece que foi ontem. Mas Overwatch já está com quase um ano de vida. Para comemorar, a Blizzard irá lançar uma edição definitiva do jogo, além de criar um fim de semana gratuito para todos os jogadores. Do dia 23 de maio até o dia 26, todo mundo pode experimentar Overwatch, sem qualquer restrição. Será possível desbloquear todos os personagens, skins e itens do jogo original, e o save do fim de semana gratuito ficará armazenado para o caso de uma compra posterior. Isso significa que o progresso do jogador ao longo do fim de semana gratuito poderá ser recuperado depois que o jogo for comprado. Uma boa estratégia para aumentar a já enorme base de jogadores de Overwatch, que aos poucos está ganhando espaço significativo nos eSports.

Overwatch

South Park | Lançamento confirmado (de novo…)

O primeiro jogo de RPG de South Park, The Stick of Truth (Ubisoft, 2014), foi um sucesso inesperado. Além de extremamente divertido, o jogo ainda mantinha o tom sarcástico e irreverente dos desenhos. A continuação do jogo, A Fenda Que Abunda Força, foi anunciada já em 2015. O objetivo era lançar o jogo em dezembro de 2016. Até que ele foi adiado para o primeiro trimestre de 2017. Até que ele foi adiado sem data certa. O novo trailer divulgado determina um dia exato para o lançamento simultâneo no Playstation 4, Xbox One e PC: 17 de outubro. Mas, devido à experiências anteriores, é recomendado cautela com essa informação.