WWE | Palpites para o Elimination Chamber

1
166

náusea vinheta

Minha camaradagem!

E cá estou eu novamente, já no aguardo do decreto das 18:00, mas enquanto isso, bora palpitar sobre o que vai acontecer no Elimination Chamber, o evento da WWE desse domingo, que conta somente com a galera do Smackdown Live e volta depois de não dar as caras no ano passado.

Amethysto? Não sei, mas acho que ele deve estar pintando o teto do quarto outra vez. Só um achismo meu.

Câmara de Eliminação

É uma mistura de Royal Rumble com Hell in a Cell: colocam uma gaiola circular feita de correntes em volta do ringue normal. A parte de fora fica no mesmo nível do ringue e é coberta por um piso de ferro.

Elimination Chamber
Tipo isso.

E reparem que a gaiola possui quatro “jaulas” internas. Geralmente são seis participantes – ou seis duplas, como foi em 2015 – e dois deles começam o combate. De tantos em tantos minutos, uma dessas jaulas é aberta e o lutador ou dupla entra no furdunço. A eliminação ocorre da forma normal, por contagem ou submissão.

Show, né?

Eu curto esse tipo de combate. O ambiente da gaiola, se bem usado, pode resultar em variações de golpes e situações bem interessantes.

Mas, e os palpites?

Sim, os palpites. Vamos passando todo o card do evento, na ordem que deve acontecer, tresquilo?

Mojo Rawley vs. Curt Hawkins (luta preliminar)

Elimination Chamber

Uma treta que se desenvolveu nas últimas semanas e tem tudo pra ser uma ótima luta de abertura. Mojo é um ex-jogador de futebol americano e vem sendo desafiado por Hawkins a mostrar quem tem mais garrafa vazia pra vender.

Quem vence? – Mojo Rawley

Apollo Crews & Kalisto vs. Dolph Ziggler (Luta de Handicap 2 contra 1)

Elimination Chamber

Numa luta como essa, é normal que se coloque um cara bem fodão pra lutar sozinho, afinal ele vai ter que dar conta de dois oponentes e é esse o caso aqui. Com todo respeito ao Kalisto, mas, como diz o Milton Neves, “isso aí num precisa nem tê”.

Quem vence? – Dolph Ziggler

E sobre o “irmão do pai do Chris” Apollo Crews, é o seguinte meu camarada: tu não pode plagiar o escudo do America desse jeito e achar que tá tudo bem. Não pode.

Elimination Chamber

Becky Lynch vs. Mickie James

Elimination Chamber

Essa luta busca resolver uma treta que se desenrolou durante o Smackdown: numa luta que valia o título feminino do programa entre Alexa Bliss e a desafiante Becky Lynch, a presença de “La Luchadora”, uma figura misteriosa que já estava no caminho de Lynch há algum tempo, novamente atrapalha o combate e ajuda Alexa a manter seu cinturão. Nisso, La Luchadora revela ser a veterana Mickie James, que retornava a WWE depois de um longo período.

Elimination Chamber

Quem vence? Mickie James

Como essa luta não vale nada, acredito que James vença para que seu nome volte a se fortalecer, além de manter essa treta acessa por mais algum tempo.

Nikki Bella vs. Natalya

Elimination Chamber

Mais uma treta que foi se desenvolvendo, até Shane McMahon marcar a luta.

Quem vence? Natalya

Natalya vence agora e Nikki a desafia para uma luta final. Chutômetro no máximo, mas é o que eu acho.

Tem corrido um boato de que Bella vai se aposentar logo depois do próximo Wrestlemania. Inclusive sua última luta seria no próprio evento e seria um “tag team misto” com o John Cena, que é seu namorado.

Elimination Chamber

Os adversários a princípio seriam The Miz e sua esposa Maryse, mas nada foi confirmado e nisso, é possível até que inventem uma forma de colocar a própria Natalya nesse bolo aí, terminando essa treta de forma épica.

Luta pelo Campeonato de duplas do Smackdown

Elimination Chamber
Da esquerda para a direita: The Ascension, Heath Slater & Rhyno, The Usos, American Alpha, Breezango e The Vaudevillains.

Furdunço bonito! Furdunço bem feito! Furdunço formoso vai ser esse aí. 

The Usos, Heath Slater e Rhyno, Breezango (Tyler Breeze e Fandango), The Ascension e The Vaudevillains enfrentam os atuais campeões American Alpha. Desses aí, só a dupla Breezango nunca pegou o título de duplas. Vai ser um lutaço.

Quem ganha? American Alpha

Eles mantém o título para de repente perdê-lo numa luta de duplas normal.

Luke Harper vs. Randy Orton

Dando início à resolução da novelinha da Wyatt Family, Orton e Harper vão se enfrentar pra valer dessa vez.

Ou não?

Provavelmente Bray Wyatt vai entrar no meio disso aí e não acho que essa luta acabe de um modo “normal”. Que Randy Orton vai “trair” a família Wyatt em algum momento, está mais do que claro, mas a WWE deve guardar a resolução disso aí pra mais próximo da Wrestlemania.

Quem vence? Ninguém. 

Alexa Bliss vs. Naomi (título feminino do Smackdown)

Naomi está em ótima fase e por isso, até poderia levar o título. O lance é que o carisma de Alexa Bliss pode acabar fazendo a diferença. Fora que a treta de Alexa com Becky Lynch ainda não foi resolvida e talvez estejam armando uma nova luta de título entre as duas, então na minha cabeça Naomi baixa a porrada mas,

Quem vence? Alexa Bliss

Luta Elimination Chamber pelo título da WWE

Ainda estão aí? Ótimo! 

Elimination Chamber
Da esquerda para a direita: Baron Corbin, Dean Ambrose, John Cena, AJ Styles, Bray Wyatt e The Miz.

Depois de recuperar pela 16ª vez o título da WWE vencendo AJ Styles, Cena agora defende o cinturão na Elimination Chamber.

Vou te falar um negócio

Vocês reclamam do Roman Reigns, mas quem ainda aguenta o John Cena ganhando a porra toda depois de todos esses anos? Tudo bem que a vitória em cima do AJ foi até legal pra chacoalhar o ambiente um pouco, mas agora chega, né? Fora que corremos o risco de ter Cena vs Randy Orton pela 757667477ª vez na Wrestlemania.

Baron Corbin e The Miz estão aí pra fazer volume. Dean Ambrose já tem o título Intercontinental e provavelmente vai continuar assim. AJ Styles está no auge e realmente merece recuperar o cinturão, mas sabe o que eu acho?

Quem vence? Bray Wyatt

Sim, Bray Wyatt. Muita gente acredita que já passou da hora de dar um título pro cara e eu sou um deles. Fora que isso seria uma puta de uma surpresa.

É isso.

Concorda? Sem corda? Cola aí nos comentários e vamo trocando ideia até as onze da noite de domingo, quando a Elimination Chamber começa a ser transmitida pela WWE Network ou naquele link maroto mais próximo da sua casa. Bjundas e até.

  • Victor Paes

    Todos estão certo menos que a natalya e a mickie James vai ganhar tá errado