Youngblood | O quase desenho dos anos 90

0
421

náusea vinhetaMinha camaradagem!

Quem lê meus posts há mais tempo já sabe que sou um grande fã da obra do Rob Liefeld. Tá aqui meu post sobre o Deadpool que confirma isso.

Outra coisa que me amarro são as histórias de filmes/gibis/desenhos que quase saíram. Sempre fico imaginando como estaríamos agora por exemplo, se Superman Lives – o quase filme do Tim Burton com Nicholas Cage no papel do maior herói de todos tivesse conseguido chegar às salas de cinema.

http://www.thisisnotporn.net/wordpress/wp-content/uploads/2016/01/Nicolas-Cage-in-the-Superman-costume-for-Tim-Burton%E2%80%99s-canceled-movie-Superman-Lives.jpg

Dito isto, dei uma cambalhota quando descobri isso aqui nas minhas andanças pelo território hostil da internet:

Isso mesmo. É um desenho animado do Youngblood, o principal supergrupo criado pelo Liefeld e também o primeiro lançamento da história da Image Comics, lá no inicio dos já clássicos anos noventa.

http://static3.comicvine.com/uploads/scale_large/5/56044/1890372-youngblood__1992_1st_series__01.jpeg

Essa abertura da série foi feita pra correr atrás de algum estúdio que quisesse bancar uma produção completa e pelo menos a abertura é bastante passável, né? No mesmo nível daquele desenho dos X-Men também dos noventa que foi um sucesso absurdo.

Rob Liefeld tirou do próprio bolso a produção desse piloto, com o apoio de um estúdio chamado Roustabout Productions em 1993. Há um tempo atrás o próprio Liefeld postou no Youtube esse outro vídeo, mais longo e sem som.

Infelizmente – pelo menos pra mim – o desenho animado do Youngblood nunca chegou a ver a luz do sol. O que é uma grande pena, porque até os WildCATS, supergrupo da mesma época e também da Image, criado pelo Jim Lee conseguiu emplacar um desenho; e era beeem bosta.

Enfim, esse post foi um grande pretexto para:

  • Falar do Liefeld
  • Falar de coisa velha
  • Reverenciar os loucos anos 90, que só perdem pros 80 em sua grandeza.

Ah! E lembrando que daqui a pouco sai o reboot do gibi do Youngblood, como já falei aqui.

Você também tem uma história de quase alguma coisa pra contar? Só colar nos comentários. Bjundas e até a próxima.