Mulher Maravilha | o que tem no novo trailer?

0
393

náusea vinhetaMinha camaradagem!

Faltam oito longas horas para o decreto de sexta feira e cá estou eu, já pegado no expediente da base.

Sendo que ontem saiu o segundo trailer da Mulher Maravilha e vou te falar, me encheu de esperança em dias melhores para os filmes da DC. Caso não tenha visto, dá um confere:

Foda, né? Eu achei.

Por mais que sejam dois minutos de vídeo, tem muita coisa pra falar sobre.

De cara, a paleta de cores nem de longe lembra o visual trevoso de Batman v Superman e isso pode significar o início da mudança de rumos que todo mundo espera – menos os três fãs do bostão do Zack Snyder espalhados pelo mundo. Tá aqui Themyscira que não me deixa mentir:

Mulher MaravilhaAo contrário de tudo que foi feito até o momento no Universo Estendido da DC, temos momentos de humor,  a grande maioria envolvendo a falta de “modos de mocinha” da Princesa Diana. Além disso tem a “piada da secretária”, quando Steve Trevor (Chris Pine) é perguntado sobre quem ela é. Essa situação no filme já tem causado alguma polêmica, mas cara, olha só: se a sociedade atual já é machista do jeito que é, imagina nos anos 1910, que é a época onde boa parte do filme se passa, durante a Primeira Guerra Mundial? Dá pra imaginar o estranhamento dos coroas das forças armadas. E teve essa situação aqui, do Trevor queimando a mão no bracelete da Maravilha:

Mulher MaravilhaSim, eu reclamei muito quando anunciaram a Gal Gadot no papel de Mulher Maravilha. Da mesma forma que reclamei quando anunciaram o Chris Evans como Capitão América, simplesmente não era a atriz pro papel.

Mas cada vez mais sinto que queimei a língua.

Em Batman V Superman ela foi muito bem e todo o debate em torno do físico da menina acabou. Suas cenas de ação nesse trailer não soam forçadas ou irreais, muito pelo contrário. Fora que todos os gestuais clássicos da personagem estão lá, como o uso do laço e os braços cruzados na frente do rosto.

Mulher MaravilhaMulher MaravilhaE os vilões, hein?

Bom, até agora não temos certeza de nada nesse sentido, mas essa figura aqui aparece duas vezes ao longo desse novo trailer – por sinal, bela máscara:

Mulher MaravilhaPoderia ser a Circe, uma feiticeira que também é fechamento do Ares, Deus da Guerra e grande inimigo da Maravilha:

http://nerdist.com/wp-content/uploads/2015/09/AresCirce.jpg

Poderia ser a Baronesa Paula von Gunther, figura recorrente nas histórias:

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/9f/c2/2a/9fc22a632f95b94bcdc62c938597d5f8.jpg

Mas a minha aposta é que a mascarada misteriosa aí é a Doutora Veneno, outra vilã tradicional no universo de Diana:

http://www.writeups.org/wp-content/uploads/Doctor-Poison-Wonder-Woman-DC-Comics-h.jpg

Sendo que provavelmente só teremos certeza disso no ano que vem. Mulher Maravilha tem previsão de estreia dia primeiro de Junho de 2017. Até lá, que comecem as especulações. Bjundas!