Morre Steve Dillon, co-criador de Preacher

0
171

náusea vinhetaÉ foda, cara. O lado ruim de estar aqui na Falange é ter que dar notícia ruim de vez em quando. E quando se trata de dar notícia ruim sobre pessoas que você admira é mais foda ainda. Steve Dillon, desenhista e grande nome dos gibis, faleceu no sábado, 22/10, com 54 anos. A notícia foi dada por Glyn Dillon, seu irmão mais novo, no Twitter:

Dillon começou cedo, quando desenhou uma edição de Hulk Weekly para a divisão britânica da Marvel com 16 anos. Nos anos 80, Dillon trabalhou em edições de 2000 AD, Warrior e Doctor Who Magazine, até co-criar com Bret Ewins um título próprio, Deadline, que durou sete anos.

Steve DillonJá nos Estados Unidos, Dillon desenhou a que eu considero a melhor fase do antigo gibi de John Constantine, Hellblazer. E foi nesse gibi que começou uma das mais clássicas parcerias dos gibis com o roteirista Garth Ennis.

Steve DillonEm 95, Ennis e Dillon se juntaram outra vez para criar a série Preacher, da qual sou fã para caralho!Steve DillonSe você ainda não leu Preacher, vai ler, numa boa.

Não, vai agora. Falando sério. Depois você volta.

Dillon foi indicado ao Prêmio Eisner em 96 por essa série, que como já falei é sensacional.

Steve DillonNos anos 2000, Dillon e Ennis se juntaram mais uma vez pra comandar o retorno do Justiceiro a uma série própria no selo Marvel Knights, que era o núcleo mais urbano de personagens da Editora. Essa fase do Justiceiro já é um clássico. Reafirmou as bases do personagem e grande parte do que foi visto no filme War Zone e na versão de Frank Castle da série do Demolidor é graças a ela.

Steve DillonEnfim, eu podia ficar o resto do dia aqui escrevendo sobre Steve Dillon e sua contribuição para o mundo dos gibis, mas nada melhor pra homenagear sua obra do que tirar meus gibis da gaveta e reler todos. Se eu fosse vocês, faria o mesmo: leiam Preacher e leiam as fases de Hellblazer e Justiceiro. Até mais tarde, no tradicional post das cinco.