Wolverine 3 | Afinal, o filme segue qual cronologia?

2
3674

náusea vinhetaMinha camaradagem! Desde X-Men Origens: Wolverine, eu já desisti de entender qualquer tipo de continuidade ou cronologia que faça sentido nos filmes dos Mutantes da Marvel.

Eu relaxei depois que assisti X-Men: Apocalipse (leia minha resenha aqui) e me liguei que na real a Fox fez um excelente trabalho com os filmes dos X-Men até chegar nesse ponto atual, com mais de quatro linhas temporais diferentes e até três versões do mesmo personagem.

Do jeitinho que é no gibi já há muito tempo 😉

Sendo que nem todo mundo é tão relax quanto eu e pede, suplica, URGE por respostas. Desde que a sinopse de Logan, o próximo e último filme de Hugh Jackman como o Wolverine, foi lançada, começou a temporada de especulações em fóruns de gibi mundo afora. Vou fazer aqui um resumão das principais questões.

Resumão das Principais Questões

A sinopse é a seguinte:

Situado em 2024, Logan e o Professor Charles Xavier precisam lidar com a perda dos X-Men quando a corporação liderada por Nathaniel Essex está destruindo o mundo. Com as habilidades de Logan sumindo lentamente e o Alzheimer de Xavier afetando sua memória, Logan precisa derrotar Nathaniel Essex.

  • De cara podemos ter mais um impasse temporal: Nathaniel Essex parece ser o vilão do filme. E se você assistiu ao filme do Deadpool e viu a cena pós créditos, de repente tá ligado nesse sobrenome. Se é leitor de gibi desde os anos noventa, tá mais ligado ainda que Nathaniel Essex é o Senhor Sinistro, vilãozão dos X-Men. Sendo que apesar de não ter aparecido no filme do Deadpool, tudo foi armado pra que ele esteja na sequência, que já está em produção também e estreia antes de Logan. Basta a Fox fazer o que sempre faz, cagada, para que tenhamos dois Nathaniels (Nathaniéis? Nathaniéus?) diferentes no mutanteverso do cinema.
http://falange.net/wp-content/uploads/2016/05/Mr._Sinister_Dialogue.jpg
Sinistro, muito sinistro…
  • Parece – pelo menos eu acho – que o que vale agora é a linha do tempo da trilogia de X-Men: Primeira Classe. Afinal, a função de Dias de um Futuro Esquecido era dar uma resetada na continuidade dos filmes e isso se consolidou em X-Men Apocalipse. Então, é seguro considerar que a primeira trilogia dos mutantes e os dois primeiros filmes solo do Wolverine podem ser ignorados? Por favor? Ou não?
Logan
O da esquerda é Bolivar Trask. O da direita também. E aí?
  • Caliban, um mutante com o poder de localizar outros mutantes, estará nesse novo filme. Sendo que ele acabou de aparecer em X-Men: Apocalipse (Tómas Lemarquis).
    E muito bem escalado por sinal

    Em Logan, escalaram outro ator para o papel (Stephen Merchant). Aí você fala “porra, Náusea! O filme era nos anos oitenta e Logan é em 2024, então escalaram alguém mais velho!” PêêÊÊêêêÊE errado! Os dois atores regulam a idade e Stephen Merchant postou essa foto aí embaixo essa semana. Então o fantasma da Fox fazendo merda ronda o filme mais uma vez.

    Stephen Merchant como Caliban: não envelheceu um dia sequer desde os anos 80. Olha a merda feita…
  • Tem também a criança que Logan tenta proteger ao longo do filme. O chute mais óbvio é que seja a X-23, que atualmente nos gibis é A Wolverine. Mas, como o filme se passa em 2024 e a personagem ainda é bem novinha, como vai ficar a linha do tempo “normal” de Primeira Classe? Considerando que o próximo filme dos X-men provavelmente vai se passar nos anos noventa e Hugh Jackman não participa mais dos filmes, o que vão fazer? Pode ser que essa criança seja Daken, o filho do Wolverine nos gibis. Ou não, de repente é só um guri genérico que vai morrer no fim do filme, bem ao estilo Fox de ser.
    Daken e suas garras esquisitas

    Eu sei é que Logan estreia em Março de 2017 nos cinemas ou no torrent mais próximo da sua casa e até lá, ficamos por aqui especulando. Bjundas!

 

  • John Ramos

    se analisarmos bem, os erros cronologicos começaram a partir do primeira classe, wolverine origem é só ruim mesmo

    • Mas John, lembra que em Wolverine origem tinha um Dentes de Sabre que não era o mesmo do primeiro X-Men. Já tinha merda cronológica sim.