Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Quem é Stakar, o personagem de Stallone?

0

Mãe Serpente
Desde que Sylvester Stallone foi escalado para aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 2, James Gunn e outros grandes nomes da Marvel deixaram bem claro que o ator não faria apenas uma ponta. O papel de Stallone seria importante no universo Marvel. É claro que isso gerou uma grande expectativa. Quem foi ao cinema já sabe que Stallone interpreta Stakar. (E quem não foi, vá agora! O filme é ótimo! E quem já foi, vá de novo!) Mas, apesar de todos os avisos, mesmo quem costuma ler quadrinhos pode ficar se perguntando: afinal, quem é Stakar?

Terra-691

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) utiliza a equipe dos Guardiões da Galáxia formada nos quadrinhos em 2008, por Peter Quill e seus companheiros. A história de publicação dos Guardiões, no entanto, é bem mais antiga. A primeira aparição dos Guardiões da Galáxia aconteceu em 1969. E o time original era bem diferente do que a maior parte das pessoas conhece. Isso porque as estórias originais dos Guardiões da Galáxia se passavam em uma linha temporal alternativa da Marvel, conhecida como Terra-691, por volta do ano 3000. Os Guardiões da Galáxia, então, foram primeiro pensados como a desculpa para a Marvel escrever estórias futuristas, que em nada se relacionavam com seus quadrinhos principais.

Guardiões da Galáxia

Mas e o Stakar? Acontece que Stakar é um dos membros originais dos Guardiões da Galáxia. Stakar Ogord, também conhecido como Starhawk. Sua aparição no filme, junto com outros membros dos quadrinhos originais, pode indicar que a Marvel pretende ter ainda mais aventuras espaciais depois das Guerras Infinitas chegarem aos cinemas.

Stakar e os Guardiões originais

Uma das cinco (CINCO!) cenas pós-crédito de Guardiões da Galáxia Vol. 2 mostra Stakar falando com outros capitães Ravagers. Após a morte de Yondu, o líder dos Ravagers diz que é sua intenção reformar o grupo de foras-da-lei que antes navegava junto pelo espaço. E cada um dos capitães representa um dos Guardiões dos quadrinhos originais. Confira na galeria abaixo quem é quem. (E perdoem as imagens de baixa qualidade; não tem nada melhor disponível depois de tão pouco tempo de lançamento do filme.)

Novo filme dos Guardiões?

Não existe nenhuma confirmação de que a equipe de Stakar irá estreiar seu próprio filme no futuro. Mas não é difícil de imaginar essa possibilidade. Stallone já assinou um contrato para várias aparições na franquia, e isso deve se estender aos outros atores, já que é prática recorrente da Marvel. Além disso, lidar com equipes e heróis desconhecidos permite uma maior liberdade criativa. Não é à toa que ambos os Guardiões da Galáxia estão entre os melhores longametragens produzidos pela Marvel. E entre os melhores filmes de heróis desde sempre. E entre os melhores filmes da última década. Aproveitar a participação de atores expressivos, como o próprio Stallone e Ving Rhames, pode ampliar a possibilidade de aventuras galáticas.

Essa é uma estratégia interessante, já que o espaço, e as forças cósmicas, sempre foram de extrema importância para os quadrinhos da Marvel. A conexão mais famosa com esse universo, no entanto, é o Quarteto Fantástico. Infelizmente, a Fox ainda tem os direitos da equipe. (E continua produzindo filmes cada vez piores com personagens fantásticas.) Isso significa que explorar mais o universo pouco conhecido dos Guardiões é também preencher uma lacuna significativa do MCU.

Ainda não há anúncios para o que irá acontecer depois da fase três do MCU. Mas os responsáveis pelo controle criativo não cansam de repetir que tudo irá mudar. As apostas, até agora, seguem na direção de aposentadorias de personagens já consagradas, como Homem de Ferro e Capitão América, devido ao vencimento dos contratos com os atores que as interpretam. Mas essa suposição, de um novo time liderado por Stakar, pode render produções muito interessantes.