Falange Relembra #10 | O Rei Leão (1994, Disney)

0
Olá, falangeiros dessa internet dos memes, como estão?! Como eu sou uma pessoinha que AMA as animações da Disney, não poderia deixar de falar sobre O Rei Leão. Aliás, é um dos filmes queridinhos dos fãs e que tem uma carga emocional enorme. Até porque, se você não chorou na morte do Mufasa, vá ao médico, pois provavelmente você não tem um coração.
O Rei Leão
Queria deixar uma nota: eu ia colocar a cena da morte do Mufasa, mas isso seria demais pro coração. Então fiquem com essa coisa fofa.

Obviamente, se me perguntar “o que mais gosta no filme?” vou responder “as músicas”. Esse filme ficou muito marcado principalmente por causa da música Hakuna Matata (é lindo dizer…). Ops, desculpa. Não consigo me controlar. Caso você não lembre dessa música, vou deixar um vídeo pra refrescar sua memória.

Esse filme é uma produção Walt Disney Animation Studios, sendo a 32º animação da Disney, lançada em 15 de junho de 1994 e obteve na bilheteria cerca de US$ 960 milhões. E lembra que A Bela e a Fera foi a primeira animação a ganhar o Oscar? Então, O Rei Leão ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e de Melhor Canção Original com a música Can You Feel the Love Tonight (Nesta noite o amor chegou) composta por Elton John e Hans Zimmer. Além do Globo de Ouro como Melhor Filme Comédia ou Musical. Os personagens principais são o Mufasa, Simba (filho do Mufasa), Sarabi (mãe de Simba, esposa do Mufasa), Scar (irmão badboy do Mufasa), Nala (melhor amiga de Simba) e, obviamente, Timão e Pumba, que não precisam de apresentação, né?! O filme é deles.

Agora só pra sentir aquela saudade do filme com essa MÚSICA MAIS FOFA ❤❤❤❤❤

Uma crítica muito feita sobre o filme é por ser um plágio de Kimba: O Leão Branco (no original de 1965, “Jungle Tatite). É mesmo? Kimba é um anime baseado no mangá de Osamu Tezuka que conta a história do leão que, após se perder da sua família, começa a ter contato com humanos e sua aventura consiste em proteger os animais de possíveis caçadores. Bem, até aí é meio parecido e, pela data, é mais antigo do que O Rei Leão. Bem, se os rumores forem reais, Rei Leão foi planejado para ser uma releitura da obra japonesa. Já que um dos rumores (RUMORES) é que Simba seria um leãozinho branco. Mas não existe nada muito concreto em relação a isso, o que podemos dizer é que, independente do que aconteceu, as produções tomaram rumos diferentes e, para mim, uma não anula a outra.

O Rei Leão

Algo interessante sobre o filme é que, inicialmente, o nome seria O Rei da Selva (King of the Jungle). Bem, obviamente, seria um baita erro logo no título, já que leões vivem na savana. Outra curiosidade que preciso falar mesmo sendo muuuuito bobo é que Pumba foi o primeiro personagem da Disney a flatular, tanto nas animações quanto nas live-action (Ah, ele soltou um pum, pronto!). E outra coisa, a música Nesta noite o amor chegou era, inicialmente, um dueto cômico entre Timão e Pumba. Mas se isso fosse pra frente, eles roubariam ainda mais a cena do que já roubam no filme todo. Ah! E sabe aquela cena com cerca de dois minutos com a debandada dos gnus? Ela demorou 3 anos pra ser animada!

Agora, vamos para a polêmica: O Rei Leão tem mensagem subliminar, sim ou não? Seria ele satanista, frentista, iluminista, eletricista… Um “ista” desses?
Bem, não acho. Mas vamos trabalhar com fatos aqui só pra me sentir o “xeroque rolmes”. Muitos dizem que numa cena é possível visualizar a palavra “sex” no pólen que voa. Caso você não tenha entendido, “sex” é “sexo” em inglês. Eu não sei o que é, mas deve ser ruim para ter tanta polêmica nisso. No entanto, existe o argumento de que, não seria a palavra SEX e sim SFX, que seria a abreviação do nome da equipe de efeitos especiais que trabalhou no filme. Não achei muito sobre a equipe e, para mim, sfx significa “sound effects”, efeitos de som. Enfim, vou deixar a critério de vocês. Não vou falar das outras mensagens subliminares, já que O Rei Leão é campeão nisso.

O Rei Leão
No pólen, é possível visualizar um conjunto de letras que formam ou a palavra “SEX” ou as siglas “SFX”.

Então é isso rosas e cravos, se não viu, veja! Sua vida ainda não está completa. Vale muito sentar e desfrutar. Para quem já assistiu, assista de novo só para ter aquela nostalgia. <3

Para fechar com chave de ouro, obviamente vai ser com Timão e Pumba cantando Hula!

Beijinhos meus falangeiros e até a próxima!❤❤❤