Boletim Bastille | The Batman fora do DCEU e outras notícias

0

Vinheta BastilleBonjour! Direto da França, onde estou visitando minha… família… estou de volta com mais uma edição do Boletim Bastille. Veja logo quais são as notícias de hoje:
– The Batman não é parte do Universo Estendido da DC;
– A Vespa e Misty Knight ganham uniformes;
– Trailer de Mãe! trata da pressão da maternidade.

The Batman | Um standalone, segundo o diretor

As escolhas do DCEU muitas vezes nos surpreendem. Nem sempre de forma positiva. Desde que a Marvel criou seu universo cinematográfico, com filmes e séries interligadas, a DC tem tentado imitar a iniciativa. Porém, a cada novo projeto, ficamos mais confusos sobre a coesão (e falta dela) deste universo, já que nem todos os produtos são parte dele. Até agora, os personagens principais no cinema são Batman, Superman e Mulher-Maravilha. E parece que o filme solo de um deles não fará parte da mesma grande narrativa.

Ben Affleck caracterizado como Batman

Em junho do ano passado, Matt Reeves, em um podcast sobre outro filme do qual também é diretor, Planeta dos Macacos: A Guerra (War for the Planet of the Apes, 2017), fez um comentário sobre The Batman, previsto para 2019. Comentário que ressurgiu poucos dias atrás. Essas foram suas palavras:

[Quero] fazer algo com o personagem que seja, no mínimo, ressonante comigo pessoalmente, além de uma perspectiva que cresce e abrange outras coisas – mas quando eles [a Warner] me deram a proposta, me disseram ‘é um standalone, isso não faz parte do universo estendido’.

Reeves também falou sobre as negociações iniciais com a Warner para dirigir o filme.

Eu disse, olha, se você quer alguém que vem dessa perspectiva – porque eu estou muito bem com a ideia de não fazer Batman. Não é como se eu quisesse fazer qualquer versão do Batman. Quero fazer meu Batman, e se isso é legal para vocês, o que parece ser o caso, então isso é incrivelmente empolgante porque isso significa que, uau, vamos fazer algo muito legal. E se eles não estivessem seguros com isso, essa é a prerrogativa deles. É a franquia deles. Eles detém os personagens, eles vão gastar uma quantidade enorme de dinheiro, então não vou exigir que façam o que não querem.

Então é isso, pessoal. Depois de vários problemas de produção, parece que The Batman não será ligado com os outros filmes feitos até agora, e em quais o Morcego apareceu. Morcego que deve, a princípio, continuar a ser interpretado por Ben Affleck, apesar de rumores sobre a insatisfação da Warner em relação ao Batman dele, considerado velho demais. Parece que a DC está bem perdida, e cada notícia acaba virando motivo de preocupação.

A Vespa e Misty Knight | Uniformes das heroínas divulgados

Na última segunda-feira, dia 28 de agosto, Jack Kirby, criador de vários personagens da Marvel, inclusive a Vespa, teria completado 100 anos. A atriz Evangeline Lilly, que estreou no MCU em Homem-Formiga (Ant-Man, 2015), aproveitou o evento para compartilhar a primeira imagem de Hope van Dyne com o uniforme da Vespa. Segue o tweet.

Caso não lembram, no final de Homem-Formiga, Hope, filha de Hank Pym, vê seu pai oferecer o uniforme da Vespa pertencente à sua falecida mãe. E, como podem ver abaixo, o uniforme era bem diferente. No novo, o amarelo dourado sumiu para dar lugar a uma roupa mais escura e sóbria, apenas em tons de cinza, azul e vermelho.

Evangeline Lilly é Hope van Dyne, a Vespa, no Universo Cinematográfico da Marvel.

Outra heroína do MCU, desta vez das séries da Netflix, Misty Knight ganhou um novo… acessório. Para quem não viu Os Defensores (The Defenders), que saiu este mês, aconselho passar para a próxima notícia, pois teremos spoilers à frente. No final de Defensores, a policial Misty Knight, amiga de Luke Cage e que ajuda os quatro heróis a derrotar o Tentáculo sem chamar muita atenção, perde seu braço – cortado por Bakuto – e fica se perguntando o que será de sua carreira. Mas não se preocupem, parece que Misty ficará bem na segunda temporada de Luke Cage, em que, segundo uma imagem divulgada pelo Entertainment Weekly, ganhou um braço biônico. Não se sabe ainda como isso aconteceu, mas, nos quadrinhos, é Tony Stark quem ajuda Misty a recuperar sua mobilidade. Será que na série será o mesmo?

Mãe! | Michelle Pfeiffer pressiona Jennifer Lawrence para ser mãe em novo trailer

Para concluir o Boletim de hoje, vamos falar de um suspense já apresentado há algumas semanas atrás por Adelfa: Mãe! (Mother!). Nada a ver com super-heróis, mas tudo a ver com outro tema que gosto de abordar: o papel da mulher. E o novo trailer do filme trata justamente da pressão que mulheres sofrem para serem mães. No vídeo, é Michelle Pfeiffer, que interpreta a mãe da protagonista (Jennifer Lawrence), que faz um discurso sobre o fato de sua filha não poder se contentar com a vida que tem e precisar pensar em ser mãe. Algo que muitas mulheres ouvem na vida real, e que tem um impacto muito mais nefasto do que se costuma acreditar. Sempre acho legal abordar esse tipo de assunto em produtos de cultura popular. A ficção pode ser usada como um ótimo espelho da realidade, e ajudar a dar visibilidade a determinados assuntos. Confiram o trailer abaixo e fiquem ansiosos para o filme, que chega ao Brasil em 21 de setembro deste ano.

É isso por hoje, falangeiras e falangeiros. Nós vemos por aqui na próxima quinta-feira – ou, quem sabe, antes. À bientôt!