Boletim Bastille | Produção de ‘Homem-Formiga e a Vespa’ e outras notícias

0

Vinheta BastilleBonjour! Após uma semana de ausência devido ao ataque do time do Gladiador Glacial (que deixou metade do time gripada), o Boletim Bastille está de volta com notícias heróicas. Então, veja logo a programação de hoje:
Homem-Formiga e a Vespa já está em fase de produção;
– A segunda temporada do Batman da Telltale tem trailer e data de lançamento;
– A série The Flash não deve mais ter vilões velocistas.

Homem-Formiga e a Vespa | Início de produção e sinopse oficial

A continuação do filme Homem-Formiga (Ant-Man, 2015), Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man and the Wasp) entrou em fase de produção na última terça-feira, dia 1º de agosto. A notícia foi anunciada no canal de YouTube da Marvel Entertainment e na conta do Twitter do diretor do filme, Peyton Reed.

Tanto o vídeo como a imagem não revelam nada de novo sobre o longa. A imagem postada por Reed tem apenas a logo do filme, e foi comentada pelo diretor com “A fotografia principal começou. #HomemFormigaeaVespa”. Quanto ao vídeo de poucos segundos, ele mostra o set de filmagem, com o foco se aproximando das cadeiras miniaturas dos dois protagonistas capazes de encolher.

A sinopse oficial de Homem-Formiga e a Vespa também foi revelada nestes dias, então aqui vai, traduzida por mim.

Um novo capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel começa, com heróis que têm a surpreendente habilidade de encolher: “Homem-Formiga e a Vespa”. Na sequência de “Capitão América: Guerra Civil”, Scott Lang (Paul Rudd) enfrenta as consequências de suas escolhas como super-herói e pai. Enquanto luta para reequilibrar sua vida familial e suas responsabilidades como Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e o Doutor Hank Pym (Michael Douglas) com uma nova missão urgente. Scott precisa novamente botar o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa enquanto o time trabalha junto para descobrir segredos de seus passados.

Nenhuma novidade fora do esperado, então, mas ainda assim estou bem animada com o filme, por diversos motivos. O primeiro filme foi uma introdução interessante de um herói não-tão-herói, este segunda terá uma heroína com co-protagonista, e o trabalho da Marvel com heróis menos famosos (seja no cinema ou na televisão) costuma ser muito interessante por não termos tantas expectativas a respeito deles.

Imagem do Golias Negro, também conhecido como Black Goliath, personagem da Marvel que irá aparecer em 'Homem-Formiga e a Vespa'.
Golias Negro (que, no filme ‘Homem-Formiga e a Vespa’, será interpretado por Laurence Fishburne).

Homem-Formiga e a Vespa chega aos cinemas daqui a mais ou menos onze meses – em 5 de julho de 2018 no Brasil. Além do retorno de Paul Rudd, Evangeline Lilly e Michael Douglas, o elenco terá algumas novidades, como foi anunciado na Comic-Con de San Diego que ocorreu há duas semanas atrás. Entre os acréscimos de peso está Michelle Pfeiffer, como a Vespa original, Janet van Dyne – mãe de Hope e esposa de Hank. E também Laurence Fishburne como Bill Foster, o super-herói Golias Negro, que também usa as partículas Pym, mas para aumentar de tamanho.

Batman da Telltale | The Enemy Within chega semana que vem

Durante a Comic-Con, a Telltale, que lançou ano passado a primeira temporada de seu jogo / estória interativa sobre Batman, revelou que haveria uma segunda temporada. E que não teríamos que esperar muito por ela, pois o primeiro episódio estará disponível já na próxima terça-feira, dia 8 de agosto. Hoje, o trailer dessa segunda temporada – chamada The Enemy Within – foi divulgado.

Além do Bruce Wayne / Batman, outras personagens da primeira temporada retornam, como Alfred e Gordon, mas também o paciente de Arkham Asylum que ajuda Bruce a escapar, e irá se tornar o Coringa. Porém, este ainda parece ter uma relação amigável com Bruce, e não será o vilão da temporada. O papel de inimigo principal será de outro vilão famoso do Batman, Edward Nigma, também conhecido como Charada. O vilão tem uma mente genial e ama mais do que tudo criar diversos puzzles para testar a mente dos outros. Espero muito, então, que o jogador tenha que resolver vários desafios ao longo da temporada. Pois não faria sentido não se aproveitar da característica principal do vilão para criar quebra-cabeças dentro do jogo.

Ah, e no trailer também aparece uma personagem recorrente nos quadrinhos da DC: Amanda Waller, chefe do Esquadrão Suicida. Porém, pelo trailer, é difícil saber quais serão o papel e a importância dela no jogo.

The Enigma (ou O Enigma), o primeiro episódio da segunda temporada, será lançado dia 8 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Os próximos capítulos devem seguir nos próximos meses.

The Flash | O fim dos vilões velocistas?

Quem acompanhou as três temporadas do seriado do Arrowverse The Flash já viu Barry Allen enfrentar vários outros velocistas: o Flash Reverso na primeira temporada, Zoom na segunda, e Savitar na terceira. O fato dos vilões do Flash também terem super-velocidade faz com que a estratégia para vencê-los seja Barry ultrapassar seus limites para se tornar mais rápido do que seus inimigos. Meio repetitivo, não é?

Durante o tour de imprensa de verão da Television Critics Association, o presidente da CW, Mark Pedowitz foi interrogado sobre o seriado, e particularmente sobre os próximos vilões do Velocista Escarlate. Resposta: “Acho que não teremos mais vilões velocistas”. Estava na hora!

Livre disso, a série poderá então, na quarta temporada, focar em Barry preso na speedforce e no seu retorno e na luta de Caitlin contra seu alter ego Nevasca. Além de introduzir o herói Homem Elástico em Central City – papel para qual o ator Hartley Sawyer foi escalado recentemente – e da chegada de um novo vilão, o Pensador.

Barry Allen, o Flash, interpretado por Grant Gustin no seriado da CW.

É isso por hoje, falangeir@s! Nos vemos na próxima quinta – ou antes, quem sabe – por aqui. À bientôt!