Boletim Bastille | Peter Parker em ‘Homem de Ferro 2’ e outras notícias

0

Vinheta Bastille
Bonjour! Falta apenas uma semana para a estreia do primeiro filme solo do Amigão da Vizinhança no MCU. Então, hoje, vamos falar bastante do Homem-Aranha. Vejam o que preparei para você no Boletim Bastille desta semana:
Peter Parker apareceu em Homem de Ferro 2;
Miles Morales existe do MCU;
– a Academia do Oscar convida 774 novos membros.

Homem-Aranha | Peter Parker no MCU desde 2010!

Lembram de Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 2010)? Bem, em alguma cena do terceiro filme do MCU, um garotinho aparece com uma fantasia do Homem de Ferro e tenta enfrentar uma armadura do exército de robôs do Chicote Negro, antes de ser salvo pelo próprio Homem de Ferro. Para quem não lembra, essa é a cena em questão:

Existia uma teoria de fãs sobre o garoto ser Peter Parker. E ela acabou de ser confirmada por Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha no MCU desde Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016).

É o Peter Parker. Posso confirmar isso, é o Peter Parker. Posso confirmar isso hoje. Eu literalmente tive uma conversa com Kevin Feige há apenas 20 minutos atrás. Talvez eu tenha acabado de dar um grande, velho spoiler, mas agora foi. É legal. Eu gosto da ideia de que Peter Parker esteve no universo desde o início.

Por mais que a informação tenha vindo de Holland e Feige, não descarto a ideia de que era apenas um garotinho na hora que o filme foi feito, e que agora foi decidido que era o Peter Parker. De qualquer forma, é interessante pensar que Peter já apareceu bem no início do MCU – há treze filmes atrás. Melhor ainda é o fato dele ter aparecido em um dos filmes do Homem de Ferro, que desde Guerra Civil se tornou seu mentor.

Homem-Aranha | Miles Morales é o sobrinho de…

Parece que Peter Parker não é o único Homem-Aranha do MCU. E a informação veio de Kevin Feige (decididamente…). Essa notícia vai ter SPOILER sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Caso prefira, pode pular para a próxima notícia.

Em De Volta ao Lar, o ator Donald Glover interpreta Aaron Davis, um criminoso também conhecido como Prowler (ou Gatuno). E nos quadrinhos Ultimate, Aaron Davis é o tio de Miles Morales, um garoto que assume o manto do Homem-Aranha após a morte do Peter Parker. E quando questionado sobre a existência de Miles Morales no MCU, Feige não negou.

Matt Singer – Amei a parte de Donald Glover. Ele é ótimo de uma forma geral, mas amei a parte em que ele menciona o sobrinho dele – que os leitores de HQs sabem ser Miles Morales. Você acha que poderíamos ver o sobrinho dele em algum momento, ou isso é mais um easter egg para fãs?

Kevin Feige – Todas essas pequenas coisas são apenas easter eggs para fãs até que se tornem algo maior. Mas qualquer coisa que tenha acontecido nos quadrinhos é material potencial para nós. Por enquanto, acho que Miles é uma parte importante do filme de animação que a Sony está fazendo. Mas nós… Nós com certeza queremos que você pensem “Ele está aqui. Ele está aqui em algum lugar.”.

Ou seja, a ideia de Miles Morales aparecer e até assumir o papel de Homem-Aranha no futuro do MCU não foi descartada.

Academia | 774 novos membros convidados

A Academia é muito importante no mundo cinematográfico, por prestigiar os melhores filmes todo ano com seu Oscar. E quem vote e decide os vencedores de cada categoria da premiação são os membros da Academia. Porém, nos últimos anos, ela foi alvo de muitas críticas por ser constituída em sua maioria de homens brancos e pelo fato disso afetar as nominações e vitórias ao Oscar, não dando espaço para diversidade.

Com o objetivo de se renovar e melhorar sua imagem, a Academia, através de sua presidente Cheryl Boone Isaacs, tem convidado pessoas de idades, gêneros e origens diferentes desde 2015. E esse ano, quebrou um record ao convidar não menos de 774 novos atores, diretores, mas também pessoas envolvidas de outras formas com cinema, por exemplo com direção de elenco, fotografia, figurino, direção de arte, documentários, música, efeitos visuais, roteiro etc.

E o cinema de super-heróis, que tem alcançado um enorme sucesso desde o início da década, é cada vez mais representado. Os convidados desse ano contam com os atores Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Elena Anaya (Doutora Veneno), Donald Glover (Gatuno), Margot Robbie (Arlequina), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Aaron Taylor-Johnson (Mercúrio). Os diretores de Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War, 2018) Joe e Anthony Russo, assim como o roteirista de Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015) Joss Whedon também fazem parte da lista.

Essas foram as notícias heróicas de hoje! Nos vemos aqui na próxima quinta para mais. À bientôt!