Boletim Bastille | Desenho DC Super Hero Girls e outras notícias

0

Vinheta BastilleBonjour! Sejam bem-vindos a mais uma edição do Boletim Bastille! Hoje, iremos falar sobre:
– As DC Super Hero Girls, que vão ter uma série exibida no Cartoon Network;
– Zack Snyder saindo da produção de Liga da Justiça, por motivos pessoais;
– O terceiro trailer internacional de Spider-Man: Homecoming.

DC Super Hero Girls | Seriado animado a caminho

Já é possível acompanhar as aventuras das Super Hero Girls da DC em seus filmes e seus episódios no YouTube. A Warner está dando uma passo à frente ao começar a produção de uma série animada, que será exibida no Cartoon Network a partir de ano que vem. Lauren Faust será responsável pela produção, e Sam Register pela produção executiva.

DC Super Hero Girls

O seriado das super-heroínas da DC irá acompanhar as jovens Diana (Mulher-Maravilha), Kara (Supergirl), Bárbara (Batgirl) e outras heroínas que, além de proteger a cidade de Metrópolis, terão que lidar com os problemas típicos da adolescência, envolvendo estudos, amigos e família.

Como o resto dos produtos DC Super Hero Girls, a série é destinada a um público pré-adolescente, principalmente meninas. Acho ótimo ter uma série que foque em meninas heroínas. Uma forma naturalizar desde cedo a ideia de que o universo dos heróis não precisa ser apenas masculino.

Liga da Justiça | Zack Snyder está fora da produção

A novidade poderia agradar a quem não é especialmente fã do trabalho realizado por Zack Snyder no DCEU até agora. Porém, o motivo da saída do diretor nos impede de nos alegrarmos com a notícia. Zack Snyder está passando por momentos difíceis desde o suicídio de sua filha, em março passado. E se Snyder queria, a princípio, mergulhar no trabalho após a tragédia, ele tomou a decisão de sair da produção para passar mais tempo com sua família. Uma decisão totalmente compreensível.

Liga da Justiça (Justice League) já está em fase de pós-produção, e passará por algumas refilmagens nos próximos meses. A Warner propôs mudar a data de lançamento do filme para dar um tempo para os Snyders, porém, Zack e sua esposa Deborah – também envolvida na produção do filme – recusaram a proposta. A partir de agora, a produção de Liga da Justiça está nas mãos de Joss Whedon (Vingadores, 2012), que também será responsável por outro filme do DCEU: Batgirl (2018?).

Spider-Man: Homecoming | Novo trailer internacional

O filme do amigão da vizinhança chega aos cinemas daqui a pouco mais de um mês. E até agora foram dois os trailers internacionais divulgados (aqui e aqui) . Ontem saiu mais um.

Por mais que esse terceiro trailer repita várias cenas dos dois anteriores, ainda dá a sensação de que, se juntar todas as informações reveladas no conjuntos de trailers, já sabemos de tudo o que vai acontecer no filme. Não parece que vai sobrar muito espaço para surpresa.

Este novo trailer inclui vídeos do Peter Parker se filmando para contar sua experiência como Homem-Aranha. Um recurso divertido e muito apropriado quando se pensa na idade do herói, que demonstra muita empolgação em salvar pessoas. O trailer também mostra mais do Abutre de Michael Keaton. Percebemos um certo ódio dele pelos poderosos – e provavelmente está se referindo aqui ao Tony Stark / Homem de Ferro: “Os ricos, os poderosos, eles não se importam com a gente. Temos que pegar sua bagunça e comer suas sobras”. Vemos ele coletando tecnologia alienígena que sobrou das batalhas dos Vingadores para fabricar armas, com o objetivo de se equipar à altura “deles” e de atacar a Torre Stark.

Spider-Man: Homecoming (ou, em português, Homem-Aranha: De Volta ao Lar) chega aos cinemas brasileiros em 6 de julho de 2017.

É isso por hoje, mas, na próxima quinta, teremos mais notícias sobre super-heróis. À bientôt!