Boletim Bastille | Mais Capitão América no DVD de ‘Homecoming’ e outras notícias

0

Vinheta de BastilleBonjour! Bastille aqui para, como toda quinta-feira, trazer notícias heróicas para você! E hoje, as novidades envolvem os grandes concorrentes do mundo dos super-heróis: Marvel e DC. Veja as notícias de hoje:
– Os DVD e Blu-Ray de Homem-Aranha: De Volta ao Lar terão mais anúncios do Capitão América;
Deadpool parabeniza Mulher-Maravilha pela bilheteria;
– A trilogia do Batman de Christopher Nolan será relançada em 4K;
– O trailer de Thor: Ragnarok foi refeito em uma versão 8-Bit.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Anúncios inéditos do Capitão América no DVD do filme

Uma das coisas mais legais em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming, 2017) são as aparições do Capitão América, que reforçam, de forma super leve e divertida, a inclusão do filme no MCU. Se você não sabe do que estou falando, vá ao cinema AGORA e só depois volte para terminar de ler essa notícia, pois vai ter SPOILERS.

Claro que Homecoming (vamos chamar assim, é bem mais fácil) tem várias referências ao resto do Universo Marvel. Inclusive um grupo de vilões usando máscaras do quatro principais Avengers – Capitão América, Thor, Hulk e Homem de Ferro. Mas a mais recorrente é o Capitão América e seus anúncios para o governo, que são divulgados na escola do Peter Parker e em que o Capitão dá recados motivacionais ou sobre a importância do esporte para as crianças. O melhor é o da cena pós-crédito, que é destinada ao público e trata de paciência.

Capitão América

Parece que foram filmadas muito mais cenas, além das que foram utilizadas no filme, como Jon Watts, diretor de Homecoming, revelou:

Eu escrevi páginas delas porque eu tinha Chris Evans por quanto tempo eu quisesse, então eu o alimentei desses anúncios… Acho que realmente tínhamos um teleprompter, então ele estava… Era como se o Capitão América tivesse aparecido e tinha que fazer essas gravações para o governo… Ele estava lendo do teleprompter e dizendo ‘Tem certeza de que quer que eu fale isso?’.

E essas cenas – 10, pelo menos – estarão disponíveis do DVD (e Blu-Ray) do filme:

Botamos os anúncios juntos como se fosse realmente o DVD que eles passam na escola, então é só clicar para passar de um para outro.

Mulher-Maravilha | Bilheteria passa Deadpool e o mercenário parabeniza a amazona

O filme da Amazona mais famosa da DC, Mulher-Maravilha (Wonder Woman, 2017) estreou há seis semanas e já arrecadou mais de 748 milhões de dólares ao redor do mundo. Um número ainda abaixo de Deadpool (2016), que conseguiu mais de 783 milhões. Mas, quando se considera apenas as bilheterias estadunidenses, Mulher-Maravilha já ultrapassou Deadpool – pouco mais de 371 milhões contra 363 milhões. E isso vale uma homenagem, não é?

A conta official do filme estrelado por Ryan Reynolds fez esse tweet especial para a ocasião. Abaixo da imagem em que o Deadpool usa um colar da Mulher-Maravilha e faz um coração com as mãos em volta do símbolo (que fofo ♥), o texto diz: “O Mercenário pode ser mais indecente, mas a bilheteria dela é mais forte. Parabéns, #MulherMaravilha.”

Me junto ao Deadpool, parabéns Mulher-Maravilha e DC! A gente precisava de um bom filme vindo de vocês, já estava na hora. E acrescento que, nos Estados-Unidos, Mulher-Maravilha também ultrapassou Batman v Superman, se tornando o filme do DCEU com melhor bilheteria. Legal ver como uma mulher consegue ser mais “forte” do que dois homens!

Batman | Trilogia do Nolan terá versão em 4K

Falando no Batman, temos uma novidade sobre a trilogia de filmes do Homem-Morcego feita por Christopher Nolan – os melhores filmes do Batman, verdade seja dita. Os filmes Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) saíram, respectivamente, em 2005, 2008 e 2012. E, na época, só no cinema era possível ver os filmes em uma ótima qualidade, já que a dos DVDs e Blu-rays (e das próprias telas de televisão da época) é bem inferior. Mas Christopher Nolan está se aproveitando do avanço tecnológico para trabalhar em uma versão do filme em 4K, em um formato que dê para assistir em casa.

A coisa maravilhosa da tecnologia 4K é que ela se aproxima da resolução na qual filmamos. Filmes feitos com 35mm têm uma resolução de pelo menos 6K, os filmes em IMAX têm acima de 18K. Então conforme os formatos de vídeos para o lar evoluem, a 4K – principalmente 4K com HDR – nos permite oferecer para quem está em casa uma experiência muito mais próxima da do cinema.

Mas não esperem essa versão remasterizada em breve, pois Nolan também fez questão de ressaltar que se trata de um processo complexo e demorado. O diretor confirmou que está envolvido nesse processo e que por enquanto os resultados desse trabalho estão muito satisfatórios. Então, já estamos ansiosos para a trilogia Batman chegar em 4K e, assim, nos dar uma desculpa para assisti-la novamente!

Thor: Ragnarok | Único trailer ganha versão em 8-Bit

Agora que Homecoming já saiu, o próximo filme da Marvel é Thor: Ragnarok, que chega em 2 de novembro (quantos meses de espera ainda…). E justamente porque ainda faltam quase quatro meses, apenas um trailer foi divulgado até agora. E o canal de YouTube JoBlo Videos se baseou nele para criar uma versão que simula jogos em 8-Bit. Até a música foi refeita para se adequar ao formato! Confiram:

Essas foram as notícias de hoje. Volte na próxima quinta-feira para mais! (Também pode voltar no nosso site todo dia para conferir todos os conteúdos novos, hein.) À bientôt!