Boletim Bastille | Sinopse de ‘Animais Fantásticos’ e outras notícias

0

Vinheta Bastille
Bonjour! Como já sabem (ou deveriam saber 😀), quinta é dia de Boletim Bastille! Então vamos direto aos assuntos de hoje:
– Sinopse do segundo filme de Animais Fantásticos;
– Curtas animados de Star Wars Forces of Destiny, sobre Rey e Leia;
– Próximo filme de Batman, que pode iniciar trilogia.

Animais Fantásticos | Novidades sobre o 2º filme

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them, 2016) foi inspirado no livro do mesmo nome que é parte da franquia Harry Potter. E o filme foi o primeiro de cinco! Mas vamos aqui focar no segundo, que não tem nome definido ainda, e irá chegar aos cinemas em novembro de 2018. Uma sinopse oficial em inglês já foi divulgada; aqui vai a tradução (por mim):

J.K. Rowling escreveu o roteiro do filme, que começa em 1927, poucos meses depois de Newt ajudar a desmascarar e capturar o infame bruxo das trevas Gellert Grindelwald. No entanto, como ele havia prometido, Grindelwald escapou e esteve reunindo mais seguidores para sua causa – elevar os bruxos acima de todos os seres não-mágicos. A única pessoa que talvez seja capaz de pará-lo é o bruxo que ele já chamou de seu amigo mais querido, Alvo Dumbledore. Mas Dumbledore precisará da ajuda do bruxo que já deteu Grundelwald antes, seu antigo aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão irá também testar a lealdade deles enquanto enfrentam novos perigos em um mundo dos bruxos cada vez mais perigoso e dividido.

Sim! Dumbledore será um dos protagonistas do filme! A presença do bruxo e diretor de Hogwarts em Harry Potter já era esperada, mas a sinopse confirma a importância do personagem. E o ator escolhido para encarnar esse Dumbledore mais jovem é Jude Law, acréscimo mais importante ao elenco. Outros nomes novos para o segundo Animais Fantásticos são os de Zoe Kravitz no papel de Leta Lestrange, Callum Turner como o irmão de Newt, chamado Theseus Scamander, e Claudia Kim, que será uma “mulher jovem que conhecemos como uma das atrações de um circo bruxo”. Esses atores irão se juntar aos do primeiro filme: Eddie Redmayne (que interpreta o protagonista, Newt), Katherine Waterston (como a auror Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie, irmã de Tina), Dan Fogler (o trouxa não-maj Jacob Kowalski), Johnny Depp (o vilão Gellert Sparrow Grindelwald) e Ezra Miller (Flash Credence).

Em 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', as patas do Pelúcio tentam abrir a mala mágica de Newt Scamander.
O que deixa mais ansioso não são os novos atores ou o roteiro… mas quais novos Animais Fantásticos teremos no filme! #VoltaPelúcio

Star Wars Forces of Destiny | Série sobre mulheres do universo de Guerra nas Estrelas

Em abril passado, a Disney anunciou uma nova micro-série que iria focar nas personagens femininas do universo Star Wars. Princesa Leia, Padmé, Rey e Jyn Erso, mas também as personagens das séries animadas Sabine Wren (Star Wars Rebels, 2014-) e Ahsoka Tano (Star Wars: The Clone Wars, 2008-2014), seriam protagonistas de Forces of Destiny – ou Forças do Destino. As atrizes e dubladoras que interpretam as personagens nos filmes e nas animações retornam aos seus papéis, com exceção da recém-falecida Carrie Fisher.

Os primeiros episódios já estão disponíveis – apenas em inglês – no canal do YouTube da Disney, e valem uma olhada. Cada um tem menos de 3 minutos de duração.

Vocês também podem ver o segundo e o terceiro episódios.

Os dois primeiros acontecem em Jakku e mostram o encontro entre Rey e BB-8, com a garota salvando o robôzinho de um Nightwatcher Worm, os vermes que vivem nos desertos do planeta, e, depois, de um grupo de scavengers. Já o terceiro tem Leia acompanhada por Ewoks, que ela ajuda a se livrar do ataque de Stormtroopers.

Os episódios são bem simples tanto na questão do gráfico quanto do roteiro. Eles mostram, pelo menos por enquanto, apenas situações desconexas em que as protagonistas foram essenciais na salvação de outros seres.

Acho interessante ter uma série, mesmo que curta, que seja apenas sobre os feitos das protagonistas femininas, até porque só recentemente mulheres ganharam um papel realmente significativo no universo, principalmente com Rey em O Despertar da Força (The Force Awakens, 2015). Ficarei de olho nos próximos episódios!

The Batman | O início de uma trilogia?

O diretor do filme a vir The Batman, que terá Ben Affleck no papel principal e se insere no Universo Estendido da DC, deu recentemente uma entrevista ao Fandango. Nela, Matt Reeves foi questionado sobre a possibilidade do próximo filme do Morcego iniciar uma trilogia. A resposta dele ficou bem vaga e incluiu comparações com Planeta dos Macacos – trilogia que ele dirigiu. Mas ele não descartou a possibilidade.

Tenho ideias para um arco, mas, na verdade o que importa é apenas começar… Você tem que começar com um. Sabe, tem que começar uma estória que comece algo. E eu estaria mentindo se dissesse que os arcos de Planeta dos Macacos já estavam planejados, porque simplesmente não estavam; é uma dessas coisas em que a personagem foi tão poderosa, e a possibilidade foi embutida desde o início, mas a forma exata de como se chega de A a Z é algo que não existia. […] Quando Mark e eu começamos Planeta dos Macacos: O Confronto, sabíamos quais eram nossos objetivos, mas não sabíamos como iríamos atingi-los. E eu diria que o que mais se relaciona com a forma como vejo uma estória do Batman é um tipo de ambição para uma série de estórias. Mas, realmente, a coisa mais importante será contar uma primeira estória de vida.

De noite, o super-herói Batman, na versão interpretada por Ben Affleck, com uma cidade no fundo.

Como eu disse, uma resposta bem vaga. A ideia de produzir mais filmes do Batman está presente, porém, não se sabe quantos nem como. Então, como Reeves, vamos ser cautelosos e esperar para ver como fica The Batman antes de pensar em quantos mais filmes do Homem-Morcego teremos no DCEU. Lembrando que The Batman tem estreia prevista apenas para 2019, mas o filme Planeta dos Macacos: A Guerra, que encerra a mais recente trilogia da franquia, chega em 3 de agosto nos cinemas brasileiros.

É isso por hoje, falangeir@s. Nos vemos na próxima quinta para mais notícias! À bientôt!