Aposta Coletiva | Sexo e terror em Lust for Darkness

0

Vinheta da Mãe SerpenteSaudações, falangeiros e falangeiras, aqui quem fala é a Mãe Serpente. E hoje, quarta-feira, é dia da Mãe ocupar o YouTube da Falange. Você devem ter percebido que faz algumas semanas que não temos uma edição nova das Manchetes da Mãe. Isso porque nosso programa de notícias será adiado por tempo indeterminado. As Manchetes consumiam muito o tempo da Mãe, e muitas vezes chegavam atrasadas, quando as notícias já haviam saído há alguns dias. Ao invés das Manchetes, então, a Mãe tem alguns novos programas planejados para as quartas-feiras. O primeiro desses programas é o Aposta Coletiva. A cada edição do Aposta Coletiva, a Mãe irá trazer um novo projeto de financiamento coletivo, que se destacou e merece nossa atenção. E nesse programa de estreia, nós vamos falar de sexo e terror. Então tirem as crianças da sala.

Lovecraft e Beksiński

Nenhuma novidade que a Mãe é uma fã do horror. E isso já é suficiente para colocar o projeto no radar da Mãe. Mas não é suficiente para ganhar uma recomendação. Existem três motivos principais para Lust for Darkness ganhar uma atenção especial. Primeiro, porque o jogo é inspirado na obra de Lovecraft. Stephen King pode ser o autor de horror mais em moda nos últimos anos, mas Howard Phillips Lovecraft é o gênio imbatido. Lovecraft nasceu em 1890, e morreu em 1937, mas o trabalho dele ainda é atual. E Lust for Darkness pega os principais elementos dessa obra. Ou seja, seres cósmicos de outra dimensão, cultos macabros, e personagens que enlouquecem quando entram em contato com a verdade secreta do mundo… enfim, o cenário perfeito para construir uma estória de terror crível e envolvente.

A segunda inspiração de Lust for Darkness, que é também o segundo motivo de sua recomendação, é o trabalho de Zdzisław Beksiński. Beksiński é um pintor surrealista polonês. E como você pode ver, seus quadros são extremamente perturbadores. O artista criou muitas imagens grotesca, e se essas imagens servem de inspiração para a modelagem digital, Lust for Darkness tem tudo para construir um visual fantástico.

Sexo e Terror

O terceiro motivo para a Mãe indicar esse projeto é sexo. Isso, sexo. A estória de Lust for Darkness gira em torno de um culto profano, que não só adora entidades de outra dimensão, mas que promove orgias com a mistura dor e prazer. Por que isso é positivo? Além de ser um cenário interessante por si, essa mistura entre sexo e terror é clássica para o gênero do horror.

Filmes de terror, em especial os slashers, sempre colocam a morte e a tortura como uma punição para a prática sexual. Já percebeu que o assassino sempre vai atrás de jovens libidinosos? Mas, além dessa estrutura de punição cristã do prazer, sexo e terror combinam porque se referem a impulsos muito similares. O sexo deriva de nosso impulso primitivo de criar vida, de nos reproduzirmos. Já o medo é um impulso natural frente a algum perigo, que, em último caso, ameaça nossa vida. O medo é a reação que temos quando queremos proteger nossa vida. A mistura de sexo e terror já deu origem a grandes clássicos da cultura pop. Como a série Hellraiser. E a Mãe acredita que Lust for Darkness pode ser uma nova e excelente entrada no universo de horror.

Quem quiser e puder contribuir para a campanha, basta clicar aqui. Qualquer contribuição acima de 13 dólares canadenses (cerca de 35 reais) te garante uma demo em setembro, e uma cópia completa do jogo quando Lust for Darkness sair. Provavelmente no próximo ano. O jogo já teve o financiamento básico alcançado, então essa é uma aposta garantida. Entretanto, quanto mais contribuições, mais conteúdo extra será adicionado ao jogo.

Ainda não há previsão de legendas em português, infelizmente. Por isso a Mãe já entrou em contato com o estúdio polonês, o Movie Games Lunarium, e está tentando convencer os produtores da importância de uma tradução adaptada para o público brasileiro. Quem sabe com mais contribuições do Brasil não fica mais fácil de convencê-los?

A Mãe fica por aqui. Não deixem de se inscrever no canal da Falange para receber todas as novidades em primeira mão. E lembrem-se que toda curtida é uma forma de valorizar nosso trabalho.Sempre há novos vídeos e novos textos no site da Falange. Até lá, fiquem com uma sonora e sibilante saudação da Mãe Serpente.