A ascenção da Marvel/Netflix no mercado de heróis de HQ para TV

0

Vamos entender todo esse momento de crescimento e repercussão das séries da Marvel em produção da Netflix e o que está por vir.
No 2º semestre do ano de 2015 as produtoras revelaram que ficou combinado produzir uma nova série baseada no universo Marvel a cada seis meses e essa decisão foi revelada em uma conferência na Associação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos.  A verdade é que esse era um plano que já vinha a algum tempo, que remete a 2013. Quando o acordo para a produção de Demolidor foi fechado, o pacote incluiu planos para séries sobre personagens como: Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. Depois que todas essas estreias tiverem sido feitas, os quatro heróis se unirão para um quinto seriado chamado Os Defensores. Mas antes do quarteto urbano teremos Luke Cage e Punho de Ferro em aventuras solo, e muito provavelmente nessa  ordem.

Netflix-Marvel-Defenders
Associação de Críticos de Televisão dos EUA em 2013
7817225a-1d2b-46fc-818d-7f17b3edc60d-1-the-next-phase-of-the-marvel-cinematic-universe-on-netflix
Parceria Marvel/ Netflix para as 5 series

 

DEMOLIDOR

No primeiro trimestre 2015 a Marvel e Netflix lançaram a sua primeira série: o Demolidor, e sem duvidas foi a melhor adaptação de HQs da história, e por que não do cinema. Foram 13 episódios frenéticos que acredito tenham acertaram em cheio os objetivos da Netflix e Marvel. A produtora nos trouxe um  Demolidor com o ator Charlie Cox muito superior a tudo aquilo que o filme Demolidor – O Homem Sem Medo não alcançou.  A série conta a história de origem, sem ser chata e repetitiva e conseguiu dar muita profundidade a todos os personagens. Mesmo os personagens coadjuvantes tinham personalidade e conquistaram até mesmo quem não gosta desse gênero de série, além de caprichar na fotografia, no figurino, o seriado conseguiu nos dar o ponto de vista de Matt Murdock fiel aos HQs e nos fez assimilar as suas motivações com maestria.
Se você ainda não viu, pare tudo que estiver fazendo e assista agora!

DemolidorCast
O elenco da série demolidor
daredevilposter
Matt Murdock ( Demolidor )

Trailer 1º temporada:  

1º temporada da Série esta disponível desde de 2015

 

JESSICA JONES

Quando o Marvel/Netflix confirmou suas primeiras séries, Jessica Jones foi ao meu ver a mais arriscada, pois é um personagem que foge muito do que vimos até o momento dos universos de super-heróis.  A série segue uma linha muito mais investigativa e jornalística, com uma visão realista do mundo Marvel e resolvendo casos menores do que estamos acostumados.  Os personagens vão se entrelaçando,  como o interesse amoroso da personagem por um herói Marvel, Luke Cage,  que é interpretado por Mike Colter e casado com a Jessica nas HQs.  

537700
Poster da 1º temporada disponível desde de 2015
73dbd1832233d30e72711bea3a294e62
O Casal Jessica e Cage.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse relacionamento rendeu histórias geniais explorando um lado mais “humano” dos dois heróis e a importância da família nessa vida difícil de salvar a terra diariamente.  A sua historia foi mostrada pela 1º vez nas páginas da genial Alias, lançada pelo selo Marvel Max e esta HQ teve um estrondoso sucesso no início da década passada, tornando a personagem popular entre os leitores assíduos.
Até o momento a série tendo tido pouquíssima atenção dos meios midiáticos, mas já é considerada tão boa e fiel aos HQs quanto o Demolidor e tem sido aceita até pelo publico que não lê historias em quadrinhos. A escolha da atriz Krysten Ritter para o papel foi bem interessante, caiu como uma luva na personagem. Apesar de a personagem na HQ ter mais atributos físicos, a fragilidade aparente da atriz faz com que haja um grande contraste com seus poderes, fazendo com que personagens da série e o publico fique pasmo e descrente dela.  Pessoalmente só acho que devem melhorar as cenas de ação da personagem  para algo mais convincente de seu poder.

image15
Comparação da personagem da HQ e a atriz Krysten Ritter .

Trailer 1º temporada:

1º temporada da Série esta disponível desde novembro de 2015

 

AS NOVIDADES DA PARCERIA MARVEL/NETFLIX

A epopeia das séries Marvel/Netflix vem sendo tão bem sucedida que a companhia decidiu alçar voos mais altos, a 2º temporada de Demolidor é só o começo da nova fase da parceria. Para esta nova temporada de Demolidor, além do retorno do elenco original, temos a confirmação de alguns personagens chave da mitologia de Matt Murdock. Um desses personagens é  Elektra Natchios, interesse amoroso do personagem e a tal “garota grega” comentada por seu amigo e sócio Foggy Nelson. Elektra será personificada por Elodie Yung a Jinx de G.I. Joe – A Retaliação, que sinceramente achei uma aposta interessante, a atriz foi bem em seu papel como a Jinx, mas o principal motivo de sua escolha para o papel foi a base de seu passado como artista marcial. A atriz possui em seu curriculum uma faixa preta em Karatê, com 10 anos de experiência na arte marcial e filmes de ação. Logo podemos ter certeza que as eletrizantes cenas de ação da 1º temporada terão continuidade e com um tempero feminino.

Além de Elektra outro queridinho Marvel irá dar as caras na 2º temporada. O Justiceiro !!!

Sim, Frank Castle irá aparecer nas telas pela 1º vez desde que seus direitos do personagem voltaram a Marvel. E para o papel do Justiceiro temos Jon Bernthal, muito conhecido por sua atuação no seriado The Walking Dead e no ótimo filme Corações de Ferro. E convenhamos o ator tem a cara do personagem. Para melhorar, não será uma aparição rapidinha não, a 2º temporada foi definida como o grande embate entre Matt Murdock e Frank Castle, assim como os personagens que já entraram em conflito várias vezes nas HQs agora serão postas frente a frente nas telinhas.

elektra-poster
Poster da 2º temp. com Elektra

 

content_pic
Comparação com personagem HQ e o ator Jon Bernthal

 

demolidorVSjusticeiro
2º temporada sera marcada com embate entre Demolidor e Justiceiro

Trailer da nova temporada:

A Data de Retorno: 18 Março de 2016

 

 

Muita coisa tem se especulado na mídia e redes sociais,  mas a unica informação concreta da Netflix é confirmação da 2º temporada de Jessica Jones. Existe uma especulação que a produtora também estaria desenvolvendo é uma série do  Justiceiro por de baixo dos panos e já estaria em pré -produção e série já seria um extra , um“spin-off” da série Demolidor, mesmo porque o personagem vai aparecer em toda a 2º temporada de Demolidor.

Capa-O-Justiceiro-@PMC
Confirmada a 2º temporada de Jessica Jones. Provável série do Justiceiro.

Sem previsão de lançamento

 

LUKE CAGE

Muito pouco se sabe sobre a nova série da Netflix, estão apenas começando a divulgação e o que se sabe e viu esta na série da Jessica Jones, aonde teve um papel importante no decorrer da série e agora volta com sua série própria. A produtora iniciou as gravações a cerca de seis meses e vem sendo filmada em Nova York, diversas  imagens do set acabaram sendo divulgadas na internet e  nas imagens podemos ver Mike Colter como o protagonista em fotos dele entrando em uma grande briga com o departamento de policia de Nova York. Também foi divulgado a poucos dias um poster que não dão muita pista sobre a série, a não ser o que foi divulgado na conta de Jessica Jones no twitter oficial da série,  na qual postou uma imagem de uma pasta, provavelmente saída dos arquivos de Jessica e tem escrito “Cage – Novembro”. Dando a entender que a série deve ser lançada em novembro, assim como divulgado no acordo de 2015  de uma série a cada 6 meses.

CZlQ25YVAAAKxVO
Imagem da pasta que provavelmente saída dos arquivos de Jessica com a escrita “Cage – Novembro”

 

8f1f540801fd1803ddeedef76a640321
Poster oficial da série

 

bd788c2e11edc413393d72065b08b66c
Cena de abordagem policial A Cage gravada em Nova York.

 

708f01ffa745cf2bf755e3e162f674c3
Cena de reação a abordagem policial gravada em Nova York.

Possível lançamento em novembro de 2016

 

Os Defensores e Punho De Ferro

As tramas de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho De Ferro farão parte da série de heróis urbanos da Marvel, Os Defensores. A parceria afirmou que tudo culminará em uma série conjunta como já fora dito em 2015 e Punho de Ferro já esta em pré-produção e contratou a pouco tempo o ator para viver o personagem .

5a049489c0ac2cb9d146d9843ed66073
O Punho De Ferro da HQ

 

Marvel-Netflix-the-Defenders-Release-dates
Futura série principal da parceria Marvel / Netflix –  Os Defensores

Essas 2 séries sem previsão de lançamento.

 

Acredito que com a ascensão das séries da Marvel / Netflix muitas especulações remetem as heróis das séries possam vir a participar do longa  Vingadores 3 : Guerra Infinita – Parte 1, mesmo por que serão mais de 60 personagens e pouco tempo para se lançar uma leva de filmes para se chegar ao clímax do próximo filme de Vingadores . Mas nada é oficial, de agora em diante podemos esperar vários personagens chave da Marvel dando as caras nos seriados, com diversos easter eggs nos episódios e aguardar  ansiosamente as estreias .